O McDia
Feliz é a maior campanha nacional em prol de adolescentes e crianças com
câncer. Na Paraíba, com a arrecadação da campanha neste ano, a Associação Donos
do Amanhã receberá R$ 207.411,20 mil para a execução do projeto de construção
do Espaço de Convivência Familiar, que vai trazer mais conforto e qualidade de
vida para as crianças em tratamento e seus familiares. As obras terão início
esta semana.
A
campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Na
Paraíba, foram vendidos 15.818 mil sanduíches Big Mac. Também faz parte da
arrecadação da Associação Donos do Amanhã a comercialização de produtos
promocionais com a marca McDia Feliz, que arrecadou um total de R$ 15.974,50
mil, os tíquetes antecipados, além das doações financeiras de parceiros locais
que somaram R$ 32.917,08 mil.
A Donos
do Amanhã, fundada em maio de 2005, apoia cerca de 220 crianças e adolescentes
carentes portadores de câncer de todo o estado, que fazem tratamento em João
Pessoa. Além de dar apoio social, custeando alguns exames e remédios, doando
cestas básicas enriquecidas, latas de leite, suplemento alimentar, fraldas
descartáveis, a associação oferecer almoço para as crianças e seus
acompanhantes nos dias de tratamento ambulatorial.
“O novo
espaço, com mais estrutura e conforto, vai oferecer uma melhor qualidade de
vida às crianças em tratamento para que possam se recuperar mais rapidamente, e
o apoio aos seus familiares para que não desistam do tratamento,” afirma Andréa
Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã e médica oncopediatra.
O
sucesso da campanha na Paraíba é resultado do esforço de toda a comunidade, dos
voluntários, da imprensa e de empresas que apoiam o projeto. “Agradecemos mais
uma vez a grande contribuição dos paraibanos durante o McDia Feliz, nos
ajudando a viabilizar mais um sonho”, ressalta Andréa Gadelha.
Ao longo
dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz no país – cerca de
R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação,
ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante
de medula óssea, entre outros projetos. Há 30 anos, as chances de uma criança
com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde
que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
A
destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald
McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do
processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são
disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site
www.instituto-ronald.org.br
Sobre o
McDia Feliz
A
campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de
instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de
milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de
adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de
todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o
dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a
atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por
doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo
Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em
projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos
índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário