A cantora e compositora Gabriella Grisi traz seu novo show intitulado de ‘O Afro-samba’, com a influência do jazz que acontece no dia 10 de setembro, às 22h, no restaurante Pontal do Cabo, na praia do Cabo Branco, Orla de João Pessoa, com o couvert artistico de R$10,00 reais. Contará com a participação especial da cantora Soraya Longo e Helayne Cristini. O show é uma homenagem a Vinícius de Moraes e Baden Powell. No repertório clássicos como "Samba da Benção", "Canto da Ossanha", "Pra que Chorar" e "Berimbau".
“A escolha do repertório foi em cima do disco Os Afrosambas, de Vinicius e Baden, e de outras parcerias da dupla”, acrescenta Gabriella. No repertório uma música foge da parceira Vinicius e Baden, trata-se de A Influência do Jazz, música de Carlos Lyra. “Essa música entra no repertório porque fala sobre essa influência do jazz no samba, e dessa fusão entre o samba e o jazz acabou nascendo a bossa nova, gênero conhecido e admirado pelos brasileiros e pelo mundo”, justifica.
A ideia do show nasceu em São Paulo quando Gabriella cantou com o amigo pianista Daniel Grajew a música Berimbau, em um bar de jazz chamado ‘All of Jazz’. “Na ocasião o dono do bar me chamou pra fazer um show. Foi então que surgiu o “insigth” de fazer os afrosambas com alguns elementos do jazz”, explica.
A música afro e o jazz nascem com os negros, tendo em comum o swing herdado pelos seus descendentes. Gabriella Grisi encontra um elo entro os dois estilos, universos que parecem distantes, mas que tem mais coisas em comum do que se possa imaginar.
No show, Gabriella se apresenta acompanhada dos músicos Daniel Pina (baixo), Felippe Francis (violão), Ricardo Brito (piano e direção musical) e Beto Preah (bateria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário