terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Recife terá Polo do Samba no Carnaval 2014

Um grupo de mais de 15 sambistas esteve reunido com a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, e o secretário executivo, Maurício Cavalcanti, na tarde da segunda-feira (09/12). No encontro ficou decidido que o Carnaval 2014 terá um Polo, no Pátio do Livramento, tocando Samba Pernambucano nos quatro dias de folia. O novo espaço deverá se chamar “Polo do Samba Pernambucano”.

A decisão já virou samba. Ao final da reunião, o compositor Belo Xis, entoou o que será o refrão da sua próxima música: “Dona Leda Falou/ E afirmou neste momento / Que o polo do samba vai ser / no Pátio do Livramento”.
“Esse encontro reafirma a política cultural desta gestão de diálogo e fortalecimento dos nossos artistas. Estamos nos reunindo com todos os segmentos culturais para pensar o Carnaval. Afinal, são essas pessoas que fazem a festa”, disse Leda.
Também participaram do encontro o gerente de Ações Culturais da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Gustavo Catalano, o gerente de Música da Fundação, Patrick Torquato, e sambistas e produtores de samba como Belo Xis, Luiza Pérola, Wellington do Pandeiro, Grupo Terra, Gerlane Lops, Ramos Silva, Jorge Riba, Paulo Perdigão, Jorge Féo e Cris Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário