quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pátio de São Pedro recebe mais uma edição do “Parabéns Pra Gonzagão"

O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, completaria 101 anos de idade no dia 13 de dezembro de 2013. Para festejar a data, vários shows estão programados num grande evento que ACONTECE neste mesmo dia, a partir das 20h, no Pátio de São Pedro, localizado no bairro de São José, no Recife. Pelo sétimo ano consecutivo, o evento “Parabéns Pra Gonzagão” já entrou no calendário das grandes festividades da capital pernambucana. O evento comemora, anualmente, o nascimento de Luiz Gonzaga, eleito personalidade do século XX em Pernambuco, e que tem, por objetivo, despertar na população e meios de comunicação a necessidade de se preservar a memória do maior representante da música nordestina.

No palco, artistas consagrados farão shows em homenagem àquele que exaltou, durante toda sua vida, a cultura nordestina. As atrações deste ano são: Santanna, “O cantador”, com início do show às 22h e o cantor Daniel Bueno, abrindo a noite, com show iniciando às 20h. “Durante o evento vamos abrir mais uma vez ao público, o Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro para visitação” diz o cantor Daniel Bueno, um dos coordenadores do evento "Parabéns pra Gonzagão", que, segundo ele, tem como objetivo preservar a memória daquele que foi eleito a Personalidade do Século 20 em Pernambuco. Daniel Bueno também concederá uma noite de autógrafos do seu livro “Glossário Gonzaguiano”, lançado recentemente pela editora Liceu, com 518 paginas, que trata das expressões regionais em toda obra gonzaguiana. Será no Memorial Luiz Gonzaga, das 18h30 as 20h.
O evento “Parabéns Pra Gonzagão” tem o apoio do Banco do Nordeste (BNB), Celpe, Prefeitura do Recife, Governo do Estado/Empetur e Alepe. O evento contará ainda, como tradição, com a presença do boneco Gonzagão, com 5 metros de altura.
Data: 13/12/2013 (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Pátio de são Pedro (Bairro de São José - Recife-PE)
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário