segunda-feira, 12 de março de 2012

O "Na Ponta da Língua"


O “Na Ponta da Língua” vai rodar por 13 municípios paraibanos até o mês de maio. O projeto teve início no último dia 29 e já aconteceram apresentações em: Campina GrandeQueimadas e São José da Mata. Ao todo, serão 165 apresentações teatrais, com músicas exclusivas, em várias instituições de ensino. O projeto itinerante passará ainda por, Lagoa Seca, João Pessoa, Rio Tinto, Bayeux, Cajazeiras, Sousa, Patos, Itaporanga, Santa Rita e Guarabira.

Durante esses meses, serão distribuídas 300 mil cartilhas, 2mil DVDs e 165 apresentações teatrais estão previstas para serem realizadas em cerca de 45 escolas de 13 cidades paraibanas. Além do acesso ao site do projeto, que disponibiliza as músicas da peça e vídeos sobre a reforma, que serão veiculados nas salas de cinema e nas principais emissoras de TV da Paraíba.  No portal os internautas ainda podem conferir um gameque testa o aprendizado das crianças sobre as novas regras ortográficas. A cartilha, filmes e músicas estão disponíveis:

                                

  •  

A Importância da Reforma

A mais nova reforma ortográfica entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009 e deve ser implementada até 2012. O acordo foi assinado por representantes dos governos dos oito países que tem o português como idioma oficial: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Segundo estudos, a língua portuguesa está entre uma das dez línguas mais faladas no mundo – estima-se que o mundo lusófono possua aproximadamente 250 milhões de pessoas – e possui duas grafias oficiais, o que dificulta o estabelecimento do português como um dos idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU). A ortografia-padrão facilitará não apenas a entrada dos falantes de português na ONU, como também o intercâmbio cultural e econômico entre eles.


Leandro Ramalho - Pauta Assessoria de Comunicação

(83) 3042-5558 / 8812-8020

leandro@pautacom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário