segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carnaval de Pernambuco 2012

Virgens de Verdade Abraça Brasil

Uma multidão ocupou a orla de Olinda neste domingo (05) para ver o Virgens de Verdade Abraça Brasil desfilar.


A festa  no Camarote Brahma Vip, no bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil, chamava a atenção. No final da festa ainda tinha muita cerveja gelada, e garçons servindo salgados.



Comigo é na base do beijo

Enquanto Olinda fervia com o Virgens de Verdade Abraça Brasil  as ruas de Boa Viagem foram invadidas por foliões do bloco Comigo é na base do beijo. A terceira edição da prévia reuniu, uma multidão . A festa, contou com arrastão da banda D’Breck, depois com  shows de Santa Dose, Faringes da Paixão e Santa Clara.


Bal Masqué
A 64ª edição do baile Bal Masqué, na noite de sábado (4) até a madrugada deste domingo (5), foi de “Mil e uma noites”

Bal Masqué é do francês e quer dizer  baile de máscaras e as grandes vencedoras foram:
“O ano do dragão”  foi o grande vencedor. Em segundo “O rei das savanas africana e do Congo”,  a terceira posição, com “A sacerdotisa de Shywa”


O baile também elegeu a   Garota PE Folia Amanda Cisneiro


À meia-noite, num  palco na área externa Alinne Rosa deu início ao axé, muita  gente. O público esperado era de 12 mil pessoas. Após Cheiro de Amor, que fez show empolgado, subiram ao palco Netinho – em substituição a Alexandre Peixe  e finalizou com Patusco no palco montado dentro do salão do clube





Bal Masqué

Baile dos Artistas 

Quando Joelma pisava no palco, a musa causava comoção, Show de Calypso é aquela coisa arrasa. A noite também teve Geraldinho Lins, Cezzinha, Gustavo Travassos, André Rio, Clarins de Olinda e a escola de samba Bole-Bole.
A novidade foi o troca de dançarinos, para agradar ao público do baile ela veio acompanhada de quatro dançarinos (as bailarinas não vieram)
Salário Mínimo –  o Xola,  de Cinderela – dançou a conga  e levou o prêmio de R$ 3 mil pela melhor fantasia. Vestida de VinaGretchen, homenageou Gretchen, fazendo alusão à temporada que a rainha do rebolado passou em “Miami Beacha”. Na passarela, ela preparou um molho vinagrete ao som de “Freak le boom boom”.



Acorda pra Tomar Gagau

O Acorda pra Tomar Gagau levou uma multidão de  pessoas para o  Chevrolet Hall, neste sábado (4). A festa que ocorreu dentro do chevrollet  foi animada ao som da Mundo Livre S/A, Seu Jorge e Monobloco.


De bar em bar

Um mar de gente nas ruas da Tamarineira para acompanhar o “De bar em bar” no sábado (4) que aconteceu Dentro do Oitão, as atrações foram Faringes da Paixão, Só Na Morosidade e o Cantor Netinho que levantou o público.




Afrodite

A prévia Afrodite, que aconteceu da noite do sábado (4) para a madrugada do domingo (5) teve como atração principal Gaby Amarantos. Todos os olhos no palco, histeria coletiva, adoração total à diva do tecnomelody – Gaby fez um show lindo. “Eu sou brega com o maior orgulho… Chega de minimalismo, o bom agora é ser over“.  Noite de Orgulho Brega.


Fura Olho

O bloco Fura Olho não perdeu público com a mudança de endereço, lotou o Círculo Militar. Mesmo com outras festas carnavalescas agitando a noite da cidade o Círculo Militar ficou lotado. De tão grande que se tornou o baile, ele acabou ocupando não só o salão principal do clube.


Guaiamum Treloso

Prévia carnavalesca e som de bom gosto. Foi assim o 18º baile do  Guaiamum Treloso, que recebeu um grande público. A farra começou com Mombojó , em seguida Manu Chao. Para finalizar, os originais de Olinda, da banda Eddie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário