sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia Internacional da Animação

Hoje Acontece o Dia Internacional da Animação, com mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais,  às 19h30, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Na Paraíba serão em 18 municípios, entre eles João Pessoa e Campina Grande, estão entre as mais de 400 cidades brasileiras escolhidas para receber o evento, que acontece simultaneamente em 30 países. A entrada é gratuita. O evento é sediado na Usina Cultural da Energisa.
Serão exibidos dez curtas-metragens internacionais e 11 nacionais, entre eles: Frank & Corky (Austrália); The Line (Grécia); Magic Pot (Rússia); Birthday Party (Coréia do Sul); Menina da Chuva (Rio de Janeiro); O Céu no Andar de Baixo (Belo Horizonte); O Ogro (Goiânia); A Fábula da Corrupção (Porto Alegre) e Clavadista (São Paulo). Em 2011, foram inscritos 105 curtas-metragens de vários estados. Tanto a mostra nacional quanto a internacional terão duração de uma hora.


No mundo, essa será a 10º edição. Com apoio da Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa). No Brasil, a mostra é organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).




Nenhum comentário:

Postar um comentário