sábado, 29 de outubro de 2011

Café combate o câncer de pele

     A segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo só para a água.



Pesquisa, apresentada durante conferência da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, em Boston, mostra que quanto mais café se consome mais se reduz o risco de basalioma
O consumo diário de café reduz o risco de desenvolver câncer de pele mais freqüente, segundo estudo publicado na segunda-feira, 24, nos Estados Unidos e que parece confirmar pesquisas anteriores feitas com ratos.
Segundo os autores do estudo, as mulheres que bebem mais de três xícaras de café por dia têm reduzido em 20% o risco de desenvolver carcinoma de células basais em comparação com aquelas que consomem pouco ou nenhum café.
Para os homens, que parecem se beneficiar menos deste efeito protetor, ainda por razões desconhecidas, consumir mais de três xícaras de café por dia reduz em pelo menos 9% o risco de desenvolver câncer de pele.
A pesquisa, apresentada durante conferência da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer (AACR, na sigla em inglês) em Boston (Massachusetts, nordeste), mostra que quanto mais café se consome mais se reduz o risco de basalioma.
"Nosso estudo indica que o consumo de café pode ser uma opção importante para ajudar a prevenir o câncer de pele", disse o cientista Fengju Song, um dos autores da pesquisa.
Esta não é a primeira vez que se atribuem propriedades anticancerígenas ao café. Em maio deste ano, outro estudo feito pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard descobriu que os homens que bebem seis xícaras de café por dia reduzem em 20% o risco de desenvolver câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário