Ao todo, 100 vagas estão sendo disponibilizadas, sendo 50 para cada dia, com inscrições gratuitas abertas pelo Instagram @comitedecultura_pe. Nesta edição, dois temas irão nortear as ações. A mobilização, que acontece no dia 29/10, às 19h, traz a oficina “Como captar recursos para a classe artística?”. Já a formação, marcada para o dia 30/10, a partir das 14h, abordará o tema “Caminhos para a PNAB – Projetos e Portfólios”.
A formação será ministrada por Rute Pajeú, gestora de projetos culturais e da economia criativa, com atuação desde 2008 em produções de destaque nacional e internacional, como as Olimpíadas do Rio, o Europalia.Brasil (Bélgica), o Festival Mundial das Artes Negras (Senegal) e turnês de artistas como Maciel Salú.
“Essa é mais uma ação pensada para fortalecer e ampliar a participação dos fazedores de cultura nos editais públicos de incentivo. Nosso principal objetivo é chegar aos territórios, apresentando caminhos que garantam autonomia e geração de renda para quem quer produzir e viver de arte o ano inteiro”, destaca Ladjane Rameh, coordenadora do CCPE na Região Metropolitana.
Sobre o CCPE
O Comitê de Cultura de Pernambuco integra o Programa Nacional de Comitês de Cultura (PNCC), estabelecido pelo Ministério da Cultura (MinC). A iniciativa tem papel estratégico e prevê a realização de mais de 120 atividades até o final de 2026. O trabalho é conduzido por três Organizações da Sociedade Civil (OSCs): a Associação de Filhos e Amigos de Vicência – Afav (Mata Norte/Agreste); o Movimento Cultural Cores do Amanhã (Região Metropolitana do Recife); e a Associação Estação da Cultura (Sertão).
SERVIÇO:
CCPE em Jaboatão dos Guararapes
Quando: Dia 29/10, às 19h - Mobilização "Como captar recursos pra classe artística?”
Dia 30/10 às 14h - Formação: Caminhos para a PNAB - Projetos e
Onde: Casa da Cultura de Jaboatão dos Guararapes – Praça Nossa Senhora do Rosários, S/N, Jaboatão Centro.
Inscrições e informações: Instagram @comitedecultura_pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário