Foto: Be Fazio
"Sempre fui muito reservado, preferia me expressar através dos personagens e animações. Mas percebi que meu público quer me ver como eu sou, ouvir minha verdade. Esse projeto é a minha forma de retribuir esse carinho, me conectando de forma mais direta com eles", reflete Kamaitachi. Desde 2017, Kamaitachi construiu um universo único de narrativas, personagens e animações, conquistando um público fiel e acumulando mais de 1 bilhão de streams. Contudo, conforme o amadurecimento do artista, sua música segue refletindo uma maior introspecção e conexão com sua própria trajetória. "Acústico Kamaitachi" é o reflexo desse amadurecimento, colocando Rafael Gonçalves, a pessoa por trás do artista, no centro do palco.
Sobre a segunda parte do acústico, o artista comenta: “É uma montanha russa de sentimentos, temos “Botas Verdes de Neon” que é um clássico, e também dois dos maiores sucessos do projeto Kamaitachi: “Lana” e “Morgana”, que são hinos dos lovesongs alternativos, trazendo esse sentimento de nostalgia para quem me acompanha desde o início. Tem também “Carnaval” que é uma faixa do álbum “Festa”, lançado em 2023, que transpira felicidade. E por fim, “Colorindo Com o Seu Sorriso”, uma das faixas inéditas do Acústico Kamaitachi, que considero um abraço bem forte em todos os fãs que amam “Lana”, “Morgana” e “Julieta”. Ela é recheada de referências, e uma grande homenagem pra quem curte as minhas canções mais românticas”, afirma Kamaitachi.
Sonoridade e inspirações do Acústico Kamaitachi
O processo criativo do projeto, que inclui faixas icônicas como “Chuva de Sexta”, “6 Balas”, “Alice”, “Lana”, “Morgana”, além das inéditas "Regra da Casa", "Colorindo Com o Seu Sorriso" e "Perdido em Pensamentos", teve como base uma forte inspiração no rock dos anos 90 e 2000, tanto nacional quanto internacional. Bandas como Alice in Chains, Nirvana, Deftones, Linkin Park, Charlie Brown Jr., Tribalistas e O Rappa, além dos clássicos acústicos da MTV, foram referências fundamentais para a sonoridade e estética do projeto.
A vontade de retomar os palcos também foi um fator determinante. "Queríamos que esse primeiro show de volta fosse algo bem próximo dos fãs, algo que alcançasse todos, já que fiquei fora dos palcos por mais de um ano. O acústico é essa ponte entre eu e o público, um convite para cantar junto, relembrar clássicos e descobrir novas músicas", conta Kamaitachi.
A nova identidade visual
Outro destaque dessa fase é a reformulação visual de Kamaitachi. A nova identidade gráfica, desenvolvida por Takada, simboliza a dualidade entre delicadeza e agressividade, características sempre presentes em suas músicas. A nova logo traz uma flor de anêmona segurando uma foice, representando tanto a fragilidade quanto a força do artista. "Minha música sempre teve esse contraste entre peso e suavidade, entre histórias de fantasia e sentimentos reais. Essa nova identidade traduz isso visualmente", explica Kamaitachi.
“Acústico Kamaitachi, Pt. 2” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
SERVIÇO:
Acústico Kamaitachi
Data: 19 de outubro (domingo)
Abertura das portas: 18:00
Início do show: 20:00
Local: Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo - SP
Valores: A partir de R$ 70 + taxas
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/31676/ingressos-para-acustico-kamaitachi

Nenhum comentário:
Postar um comentário