O Dia Lab fará parte da rotina dos estudantes do 6º ao 9º ano, nas unidades de João Pessoa e Campina Grande. Entre as competências desenvolvidas, os alunos aprenderão sobre cidadania digital, empregabilidade e uso prático, que incentiva novas formas de estudo por meio das ferramentas digitais.
“A IA não é mais um assunto do futuro, mas uma realidade atual. De um lado, temos avanços promissores, como a automatização de processos; de outro, riscos, como a substituição da força de trabalho. Porém, também vemos o surgimento de novas profissões, e essas habilidades podem ser ensinadas desde já”, destaca Luís Miranda, diretor pedagógico do ISO Colégio e Cursos.
O Dia Lab foi estruturado com base em pesquisas internacionais e em parceria com especialistas pioneiros na área, o que garante uma formação única em IA no ciclo básico no Brasil. “Nosso objetivo é que os estudantes não sejam apenas consumidores passivos. Não se trata apenas de usar o ChatGPT, mas de compreender e aplicar a IA de forma crítica, tornando-se protagonistas conscientes e criadores nesse processo”, finaliza Luís.

Nenhum comentário:
Postar um comentário