O cantor, compositor e empresário de 36 anos é co-fundador do Laboratório Fantasma, um dos principais hubs criativos da música brasileira que atua há 16 anos, e gerenciou a carreira de nomes importantes do rap nacional, como Emicida, Rael, Drik Barbosa e Coruja BC1. No ramo musical, Evandro lançou seu elogiado EP “Gente Bonita”, em 2016, que une lirismo, MPB e diáspora negra. No final de agosto, o artista anunciou a mudança do nome artístico para Evandro Okàn, em show realizado na 39ª edição do Festival SummerStage, no Central Park, em Nova York. O espetáculo da sua nova turnê Adupé, honra ancestral, que faz referência a suas raízes ancestrais, celebra o legado sobretudo de sua mãe Dona Jacira, que faleceu em julho de 2025.
A transformação veio após uma reflexão sobre sua ancestralidade, essência e amadurecimento. Okàn significa “coração”, em iorubá, enquanto Evandro, nome dado por sua mãe, significa “homem bom”. Para o artista, o resgate ao seu nome com significado de “Homem de coração bom” reflete o desejo de valorizar os valores que carrega consigo, em trazer sua trajetória para a música e honrar o legado de seus ancestrais — especialmente, sua mãe.
“A parceria com a Atabaque vem em uma fase especial da minha carreira artística. A mudança do meu nome para ‘Homem de coração bom’ reflete um momento que quero trazer um olhar mais profundo para meus valores, minha essência e minha arte, buscando valorizar minha ancestralidade. A Atabaque é uma empresa que admiro e acompanho desde a sua fundação, valorizo sua missão, compreendo a importância da sua existência e tenho plena consciência que o papel da Atabaque será essencial para expansão da minha carreira artística, estou muito grato e animado com a nossa parceria", comenta Evandro Okàn.
A Atabaque vai acompanhar Evandro Okàn nessa expansão de carreira, atuando estrategicamente em várias frentes do novo projeto. Com o suporte da musictech, terá acesso a uma equipe especializada para negociações com distribuidoras, inclusão das faixas em plataformas como Spotify e Apple Music, planejamento de lançamentos, gestão de orçamento e proteção de direitos autorais de cada música lançada pelo artista. Na avaliação de André Izidro, sócio-fundador da Atabaque, a parceria com a musictech será central para a expansão do trabalho do artista na indústria fonográfica.
“O Evandro Okàn está numa fase nova e precisa de uma agência que apoie e potencialize o seu posicionamento para que ele deixe de ser visto como executivo e volte a ser visto como artista, que é a sua essência. Estamos contribuindo além do marketing fonográfico também com finalização artística do projeto buscando parcerias musicais para ampliar ainda mais a linguagem musical de Evandro, primeiro álbum dele de carreira vai ser um grande álbum pop valorizando a potência da música preta brasileira”, afirma Odilon Borges, sócio-fundador da Atabaque.
Sobre a Atabaque
A Atabaque é uma musictech e agência de marketing musical que potencializa artistas e projetos. Desde a sua fundação em 2021, mais de 70 nomes passaram pela empresa, incluindo Ludmilla, Jota Quest, Felipe Amorim, Toquinho, Ivyson, Thiaguinho, Iuna Falcão, dentre outros. Tendo atingido mais de 6 bilhões de streams nas plataformas, a Atabaque funciona como hub de relacionamento, em que conecta os diferentes stakeholders da indústria musical, e um hub de tecnologia, desenvolvendo diferentes maneiras de desburocratização dos negócios musicais, integrando processos e criando transparência. Ao entregar análises de performance e desenvolvimento de planos de marketing personalizados, a Atabaque protege, promove e rentabiliza a carreira do artista. A empresa é liderada pelos sócios André Izidro, ex-CMO da powerhouse Kondzilla, e Odilon Borges, ex-advogado da TV Globo e do Airbnb, com especialização em Direitos Autorais, contratos internacionais e licenciamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário