A coordenadora do setor de oficinas, Maria José Prado, afirma que a ideia surgiu como uma forma de apresentar o empreendedorismo digital como uma opção para os moradores da comunidade. “Por meio desses veículos podemos instigar a visibilidade comunitária, confiança no próprio potencial, capacidade para superar desafios e tomar decisões”, comenta Maria.
O conteúdo programático da primeira aula incluiu uma introdução ao instagram, criação de conta comercial, captação e interação com seguidores. A oficina pretende se estender por todo o semestre e a próxima aula, que terá enfoque em vendas no instagram, está marcada para o dia 28 de setembro.
Sobre o Projeto Milagre Sertão - Criado em 2013 para atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Para mais informações, o site é https://milagresertao.org , o e-mail milagresertao@gmail.com e no Instagram @milagresertao e @lojinhadomilagre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário