“Esse é um EP colaborativo entre três dos nomes da nova geração do underground mais relevantes do DF, que sou eu, o Hate RCT e o Young Drum, que também é meu braço direito e produtor. O EP surgiu no final do ano passado, com uma ideia que eu tive após a minha viagem pra gringa. Esse é um dos projetos mais importantes da cena underground do DF esse ano, sem sombra de dúvida, pela proporção que ele pode tomar e pela representatividade que tem nós três juntos nesse local de fala. É um projeto de vanguarda, que vem com a cara de Brasília, com a cara de contestar, com a cara de falar a respeito dos problemas, não sociais, mas das pessoas, sabe? Falar sobre a vida real mesmo, bem como Legião Urbana fazia, bem como Paralamas fez, bem como várias outras bandas aqui da nossa área fizeram também da maneira delas. Agora a gente tá trazendo da nossa maneira”, compartilha Jake The Kid.
A temática do disco gira em torno das vivências reais dos artistas em Brasília (DF), traçando paralelos entre a realidade brasileira e britânica, especialmente no contexto urbano que conecta o Brasil à cultura do grime e do drill originado na Inglaterra. As letras trazem referências marcantes e reforçam o valor lírico do rap do DF, com identidade própria e autenticidade.
A colaboração entre Hate Rct e Jake the Kid representa um marco para a cena underground. Com produção integral de Yung Drum, um dos grandes nomes da nova geração de beatmakers da capital, o projeto alcança uma coesão sonora e estética original e carregada de referências culturais dos artistas envolvidos.
A faixa-título, “É Preciso Dar um Jeito”, é o ponto central do álbum. O drill sampleia a icônica canção de Erasmo Carlos, também intitulada “É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo”. A música original integrou a trilha sonora do premiado filme “Ainda Estou Aqui”. A releitura urbana desse clássico conecta gerações e cria um diálogo entre tradição e inovação musical.
Com esse projeto, os três artistas reafirmam o potencial criativo e a força cultural de Brasília dentro do cenário nacional do rap.
“Então é isso: é um disco vanguarda, é um disco de referência. Muita mensagem, muito sample bom, muita analogia, muita visão de filme, tudo que vocês vão gostar, pra ter uma boa audição e uma ótima referência”, finaliza Jake The Kid.
“É Preciso Dar Um Jeito” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário