A matéria destaca como incorporadoras têm recorrido ao prestígio da marca para agregar valor, luxo e reconhecimento internacional aos chamados branded residences — empreendimentos imobiliários com a assinatura de marcas globais, tendência já consolidada em outros países do mundo.
Na reportagem, André Penazzi compartilha sua conexão pessoal com a marca, sendo colecionador e proprietário de sete Ferraris. “Quando um prédio da Pininfarina surge em uma região, logo os outros edifícios passam a ser conhecidos como ‘vizinho do Pininfarina’”, afirmou ao Estadão. “Existe um universo muito exclusivo, de altíssimo padrão, onde uma marca deste tamanho naturalmente envolve os clientes e atrai compradores”, completou o CEO.
A publicação também detalha que o metro quadrado do Setai Residences Design by Pininfarina, empreendimento de alto padrão com VGV de R$ 500 milhões, está sendo negociado a R$ 20 mil, enquanto a média da região, segundo o Índice FipeZAP, é de R$ 8,9 mil. Localizado no Altiplano, o residencial terá três torres e unidades com até 300m².Para André Penazzi, o projeto representa a consolidação do legítimo alto padrão no mercado regional.
A reportagem completa está disponível no site do Estadão, por meio do link https://www.estadao.com.br/economia/por-que-incorporadoras-predios-luxo-querem-pininfarina-design-ferrari/?srsltid=AfmBOooZ0RCZZDXfrlqV1W4CgVzDe1lyEZV4WUV9J1_aOmbHmZNm-uDu .

Nenhum comentário:
Postar um comentário