O Prêmio já é tradição em algumas capitais brasileiras desde 1993. O vice-presidente da ABRH Brasil, Dadson Moraes, ressaltou que o prêmio é considerado um dos mais importantes reconhecimentos da área no Brasil. E foi esta nova gestão pernambucana, tendo à frente a presidente da ABRH-PE e CEO da Hub Ser.Tão People, Dani Maciel, que resolveu inovar e trazer para Recife também esta valorização merecida.
O evento tem como foco reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras em gestão de pessoas e ambientes de trabalho inclusivos que impulsionam o desenvolvimento humano nas organizações do estado. Estiveram presentes na cerimônia, associados da ABRH-PE, representantes das empresas participantes, convidados e imprensa, o que marcou um momento de reconhecimento e visibilidade para as boas práticas locais.
Nesta primeira edição, cerca de 30 empresas pernambucanas inscreveram seus projetos. A presidente do Conselho Fiscal da ABRH-PE e diretora do Prêmio em Pernambuco, Andréa Queiroz, destacou o trabalho minucioso de avaliação, feito por mais de 20 profissionais voluntários que idealizaram e organizaram a premiação por acreditarem na força da gestão de pessoas para transformar o mundo do trabalho. "Mais do que reconhecer boas práticas, a premiação celebra quem coloca o ser humano no centro das decisões, promovendo ambientes mais éticos, inovadores e inclusivos", enfatizou Queiroz.
Os projetos foram avaliados com base em cinco pilares fundamentais: Relevância, Aplicabilidade, Inovação, Qualidade e Resultados. Foram premiados os dois primeiros lugares destaques em três categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional e Environmental, Social and Governance (ESG). Uma oportunidade de reconhecer projetos e iniciativas que vem fazendo a diferença nas organizações e que a partir de agora passarão a ser fonte de inspiração para todos.
A categoria Desenvolvimento pretende estimular trabalhos que melhorem o desenvolvimento de pessoas e organizações, agregando valor para os seus colaboradores e para os demais públicos de interesse na sociedade.
O primeiro lugar ficou para o Grupo Moura, com o projeto Moura Tech – acelerando o futuro. E em segundo lugar, a Neurotech, com o projeto: Conexão Líder: uma jornada estratégica para desenvolver líderes que transformam.
A Categoria Excelência Organizacional quer fomentar trabalhos que melhorem a gestão da infraestrutura, qualidade e eficiência dos serviços de gestão de pessoas, agregando valor para os seus colaboradores, assim como para seus demais públicos. Valorizando deste modo, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.
O troféu principal foi de novo para o Grupo Moura com o projeto Programa Vida da Maturidade. A segunda colocação foi para a MV Informática Nordeste. A empresa brilhou com o projeto Portal Conecta MV: muito mais que uma plataforma, uma experiência completa na jornada do colaborador.
A categoria ESG quer mobilizar os responsáveis pela Gestão de Pessoas a empreenderem ações referentes ao meio ambiente, ao social e a governança, visando um crescimento sustentável da sua empresa na sociedade.
Com o projeto Colab - Conexões que Transformam, representantes da Neurotech subiram ao palco para receber os cumprimentos pelo destaque em ações ligadas ao ESG. Em segunda colocação ficou a Moura Dubeux, com o projeto MD SOCIAL.
Como uma premiação a parte também houve o reconhecimento ao Profissional de Destaque em Gestão na Seccional Pernambuco, nos últimos doze meses. Moacy Freitas, diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Moura, foi o eleito para a premiação deste ano, por toda sua contribuição que vem dando para a gestão de pessoas nos últimos tempos, levando a profissionalização, também, para o interior do Estado e sempre compartilhando suas experiências com humildade.
“Esta edição do prêmio é uma entrega crucial da gestão atual, reforçando o compromisso de dar visibilidade às ações transformadoras que ocorrem em Pernambuco. Mais do que uma premiação, esta é uma oportunidade de impulsionar o protagonismo das organizações locais, pois os vencedores da etapa estadual poderão também concorrer ao Prêmio Ser Humano em nível nacional e internacional, levando as boas práticas desenvolvidas em Pernambuco para além das fronteiras”, reforçou Dani Maciel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário