Créditos: ELIAS MAST
Com instrumentais que variam entre o sombrio, o musical e o nostálgico, o álbum transporta o ouvinte para diversas situações onde Nochica conta histórias, transmite mensagens, compartilha conselhos e ilustra explicitamente o que pode ocorrer com quem se desvia da conduta em ambientes hostis, como os que ele retrata.
"Trabalhei durante longos três anos neste álbum, o primeiro da minha carreira. É como se eu estivesse vivendo um sonho, vocês me entendem? Sempre ouvi as pessoas dizendo que o álbum é o que torna um artista renomado, reconhecido, é no álbum que você apresenta sua arte no estado mais puro. Este álbum é do meu coração para o de vocês; fiz com amor e dedicação ao hip-hop, entreguei as melhores rimas da minha vida até aqui, os melhores instrumentais. Nunca vou abandonar meu compromisso de melhorar a vida de vocês através da arte", afirma Nochica.
O disco começa com uma "INTRO" com um boombap e scratches, anunciando o início da narrativa do artista. Passando pelas faixas "COM SOL E CHUVA", "EU SOU ASSIM" (com participação do rapper VND) e "CRIADO POR DUAS MULHERES", o álbum apresenta uma sonoridade mais orgânica, com rimas que refletem a perspectiva de quem cresceu e vive a realidade no Rio de Janeiro — mas que ressoam também em outras periferias do Brasil.
Na faixa "SERÁ QUE VAI LOMBRAR" e passando pelo “INTERLÚDIO LOMBROU…”, os fãs do artista vão se identificar com beats mais "pesados", que marcam a persona do "tal do Opaco", trazendo vozes e flows imponentes, com timbres refinados e intimidadoras que evocam a atmosfera das ruas cariocas. Na sequência, o disco apresenta as participações de peso de Sena MC em "OLHA BEM PRA MINHA CARA", SD9 em "CREAM2", Major RD em "OLIMPÍADAS DO TRÁFICO" e Leall em "MEDALHA DE OURO". Esses artistas contribuem com suas perspectivas únicas sobre as vivências retratadas em “O Que Não Te Contaram Sobre As Ruas”.
O disco se aproxima do final com a faixa "VOCÊ ME DEVE", que prepara o terreno para o "ENCERRAMENTO", onde Nochica reflete sobre o álbum e sua mensagem, contando um pouco sobre o impacto que a criação dessa obra teve sobre ele. Essa reflexão moldou Nochica em uma pessoa melhor, mas ele não deixa de evidenciar as cicatrizes que ficaram e as perguntas que ainda permanecem sem resposta.
“O Que Não Te Contaram Sobre As Ruas” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm
Nenhum comentário:
Postar um comentário