Encerrou nesta quinta-feira (31) a campanha "Meu Combustível Salva", uma iniciativa criada em 2021 pela mastologista Carolina Argolo, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Bahia. Desde seu lançamento, o projeto já possibilitou a realização de mamografias para mais de 6 mil mulheres.
Realizada pela Sociedade Brasileira de Mastologia em parceria com a Shell, a ação visa ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, oferecendo doações de biópsias e mamografias para mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na Região Metropolitana do Recife, instituições como o Hospital das Clínicas, o IMIP, o Hospital do Câncer e o Oswaldo Cruz são algumas das beneficiadas. Ao abastecer com o combustível aditivado Shell V-Power por meio do aplicativo Shell Box, cada cliente contribui com R$ 0,20 para a doação de biópsias para lesões suspeitas identificadas em mamografias de rastreamento, além de viabilizar a realização de mamografias gratuitas.
A presidente da SMB-PE, Dra. Ana Beatriz Albuquerque, destacou a importância do projeto: "Nosso foco principal é facilitar o acesso a biópsias por mamografia, agilizando o diagnóstico para pacientes com alterações. No interior, a campanha será direcionada à oferta de mamografias de rastreamento”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário