sexta-feira, 11 de outubro de 2024

O espetáculo Instruções para ser humano retorna aos palcos de João Pessoa



É com muito entusiasmo que o Grupo Graxa retorna aos palcos pessoenses com o espetáculo: Instruções para ser humano, livremente inspirado na obra “O Homem Lixo ou Teatro Decomposto”, do romeno Matéi Visniec.
Com encenação do diretor Daniel Porpino, a oitava montagem do grupo aborda o tema da desumanização. Nasce da sugestão de texto do ator Joht Cavalcanti e se alimenta das inquietações das atrizes Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão. Com textos também de Júlio Cortázar e Keka Moura, a montagem traz provocações ao lançar um espelho ampliado sobre o quanto de humanidade ainda nos resta nos dias de hoje e o quanto ainda queremos dela. O espetáculo ambienta o teor cada vez mais asséptico que domina as relações humanas na contemporaneidade. A fragmentação da dramaturgia, que se divide em 12 quadros independentes, porém interligados pela temática, também está presente no figurino, objetos de cena e abordagem cênica. E é essa fragmentação, a compartimentalização e a coisificação do ser humano que aqui importa tratar. “O lado humano da humanidade respira por aparelhos”

Recentemente o grupo apresentou esse mesmo espetáculo em Sousa – PB, pelo projeto SESC Em Cena e já tem agenda para apresentar em Monteiro – PB, pelo projeto Interatos realizado pela Funesc e aqui em João Pessoa terá essa ÚNICA apresentação no dia 19/10/24 “Venham todos senhoras e senhores aos centros de lavagem!”


Serviço:

Data: 19/10/2024

Local: Teatro Paulo Pontes

14 anos

Ingressos: 40 inteira, 20 estudante e 30 social (com 1kg de alimento)

Na bilheteria do teatro (1h antes do espetáculo) ou pelo Sympla: LINK: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-teatral-instrucoes-para-ser-humano-grupo-graxa-de-teatro/2663067?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZ9UqOeiEL2LO5I0OvS0AllxEjnwZ2DliQ38RHlWuss9HmjvllUa1thCeo_aem_vz7oqRxS2Eh2SBQgVC81Vw&referrer=l.instagram.com


Realização: Grupo Graxa de Teatro

Direção: Daniel Porpino

Elenco: Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão

Texto: livremente inspirado em “O Homem Lixo ou Teatro Decom-

posto” de Matei Visniec, com textos de Keka Moura e

Julio Cortázar

Cenografia: Grupo Graxa, Daniel Porpino

Consultoria cenográfica: Maria Botelho

Figurino: Maurício Germano

Iluminação: Fabiano Diniz

Operação de Luz: Tarciana Gomes

Musica: Esmeraldo Pergentino

Coreografia: Aretha Paiva

Video mapping: Gui Schmitt

Fotos: Tarciana Gomes e Junior Pinheiro


Contato: 83 98600-4570 (Ingrid) ou 83 98834-0600 (Kassandra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário