quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Autobiografia de Boris Berenstein será lançada no bairro do Recife



Um caderno de memórias. É assim que o médico e empresário recifense, Boris Berenstein, prefere chamar sua autobiografia “O raio-X de Boris Berenstein - A realidade foi maior que o sonho”, que será lançada nesta quinta (17), às 17hs, na Livraria Jaqueira, no bairro do Recife.
Filho de sobreviventes da devastação da Segunda Guerra Mundial e nascido no coração da comunidade judaica do bairro da Boa Vista, Boris Berenstein é mais que um nome. Virou uma marca que batiza seis unidades de clínicas de medicina diagnóstica na Região Metropolitana do Recife. Uma empresa pioneira, inovadora e de excelência, que se consolidou referência na Radiologia em Pernambuco.


 


Produzida pela Eu Escrevo Editora e impressa pela gráfica Provisual, a publicação mescla elementos de biografia e autobiografia. Boris conta sua história e a jornalista Mona Lisa Dourado, que assina a direção editorial do projeto, a transforma em uma narrativa rica e envolvente que revela tanto as conquistas profissionais, como também as lutas, recomeços e triunfos pessoais do entrevistado. “O principal alicerce está nas lembranças, mais remotas e atuais, do filho, pai, avô, judeu, médico, empresário, visionário, articulador…do homem que sempre desempenhou múltiplos papéis e tem muita história para contar”, revela a escritora, que se diz honrada com a parceria e contribuição no processo. A capa e o projeto gráfico do livro têm assinatura do cartunista e designer Samuca. As fotos são de Heudes Regis e a revisão é de Fabiane Cavalcanti.


 


Com uma linguagem simples e direta, Boris Berenstein refaz os caminhos que o levaram a construir a marca com a melhor reputação da história da medicina diagnóstica de Pernambuco. Também reforça detalhes importantes da sua contribuição para a profissionalização da governança e da sucessão nas empresas familiares, inclusive na sua, por meio da atuação em iniciativas como o Projeto Rumo e a Escola F., onde esteve ao lado dos consultores e fiéis escudeiros da AJA, Antônio Jorge Araújo e Elane Cabral.


 


É uma obra que não segue os moldes tradicionais das autobiografias. Segundo Mona Lisa, a proposta do projeto foi criar uma apresentação que destacasse a jornada pessoal e profissional de Boris, registrando seu legado e trazendo insights que servem de inspiração para as futuras gerações. “O processo da escrita foi construído a partir de um formato colaborativo, em que captei relatos das suas experiências e de pessoas que conviveram e convivem com ele, além de percorrer locais emblemáticos de sua trajetória e fazer pesquisas bibliográficas sobre o contexto sócio-histórico-econômico em que ele se desenvolveu", comenta.


 


SERVIÇO:


O quê? Lançamento da autobiografia “O raio X de Boris Berenstein - A realidade foi maior que o sonho” do médico e empresário Boris Berenstein


Quando? 17 de outubro de 2024

Onde? Livraria Jaqueira, do bairro do Recife

Horário? 17h

Editora: Eu Escrevo Editora

Gráfica: Provisual

Nenhum comentário:

Postar um comentário