quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Selfit projeta uma economia de R$ 4,3 milhões até 2025 ao adotar o mercado livre de energia



A adoção da energia solar faz parte da estratégia da empresa para melhorar a eficiência operacional e fortalecer seu posicionamento no mercado como uma marca alinhada com tendências de inovação e responsabilidade

A rede de academias Selfit projeta economizar R$ 4,3 milhões até 2025 ao adotar o mercado livre de energia e investir em geração solar distribuída. Parte de um esforço para otimizar operações e reforçar o compromisso com práticas ambientais responsáveis, a qual, atualmente, há duas que tem arrendamento de Usinas fotovoltaicas e iremos começar a instalar usinas nos telhados das novas unidades para utilizar a tecnologia Grid 0 nelas, aumentando assim a economia que já teremos com a unidade no Mercado Livre de energia, visando uma economia anual de cerca de R$ 1,3 milhão em custos.


Segundo Eduardo Braun, Diretor de Operações da Selfit, a economia em cada unidade pode chegar a 30% com a adoção do mercado livre de energia. “Já implantamos esse modelo em 35 unidades, e ainda estamos em processo de migração em outras espalhadas pelo Brasil. Nossa meta é que até o fim de 2025, 54 unidades operem nesse sistema, o que trará uma economia anual significativa”, afirmou o executivo.


Na região Nordeste, a Bahia foi pioneira, com duas unidades usando placas solares, a Pituba II e a São Rafael, mas hoje quase todos os estados do Nordeste têm academias da Selfit que usam de um tipo de contrato de energia limpa. Braun explica que, além da já mencionada Bahia, são eles: Pernambuco, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Paraíba.


 A empresa tem parceria com a Kroma Energia para a compra no mercado livre, onde é possível adquirir energia a um custo mais baixo. Desde o início das migrações em 2023, a rede já acumulou uma economia de mais de R$ 1 milhão, enquanto o faturamento em 2023 foi de R$ 236 milhões, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.


Sobre a Selfit Academias


Com a primeira unidade inaugurada em Salvador no ano de 2012, a Selfit Academias se tornou uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. Presente em quase todos os estados do Brasil, totaliza mais de 130 unidades - entre próprias e franquias - com o principal propósito de se conectar à jornada de vida de cada pessoa, despertando a paixão pelo movimento, respeitando as metas e particularidades de cada cliente.


Em constante evolução para oferecer o melhor acolhimento, experiência, equipamentos de última geração e professores certificados para que cada um encontre sua melhor versão todos os dias. Em 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo, que já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A startup, fundada em 2017, tem o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas por meio de conteúdos fitness, saúde e bem-estar, conta atualmente com mais de 500 mil usuários. 

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