quarta-feira, 17 de abril de 2024

Pernambucana Liverina lança visualizer e lyric video de single ‘Panelas’ nesta quinta-feira



Após lançar o single ‘Panelas’ nas principais plataformas digitais de música, a cantora pernambucana Liverina anuncia para esta quinta-feira (18), mais uma novidade envolvendo seu novo trabalho.
‘Panelas’ ganhará também uma versão em formato Visualizer e Lyric video, que estará disponível no canal do YouTube da cantora a partir das 12h. A canção, que já vem conquistando o coração e ouvidos dos rockeiros recifenses, é uma verdadeira experiência sensorial que brinca com a literalidade e as conotações da palavra 'Panelas' no contexto social, cultural e político em que a artista vive.


Inspirada por suas vivências e observações do cotidiano, Liverina criou a música enquanto lavava panelas em sua própria casa. Durante esse momento, ela ouviu a vizinhança iniciar um panelaço, um protesto sonoro que se tornou comum em várias partes do mundo. Nesse mar de barulho, ela se viu cercada por tantos panelaços que já não conseguia distinguir para qual político ou razão aquele movimento estava destinado. Esse momento a levou a criar uma verdadeira receita gastronômica musical, misturando recursos distintos, conforme ela descreve: "Gosto de pensar que coloquei em uma panela sonora, ingredientes amargos e docinhos, para se complementarem."


A música "Panelas" não apenas reflete a habilidade musical de Liverina, mas também sua capacidade de contextualizar eventos sociais e políticos de forma criativa e provocativa. Os arranjos do single misturam influências de New Metal e Manguebeat, mostrando a diversidade e originalidade da artista.


"Panelas" é parte integrante do primeiro álbum completo de Liverina, intitulado "Recirco". O álbum teve seu segundo single, "Lugar de Fala", lançado no ano passado em parceria com a cantora Dani Carmesim, e está concorrendo ao Prêmio da Música de Pernambuco, pela categoria Single Rock. Assim como em "Lugar de Fala", "Panelas" apresenta uma sonoridade groovada e recheada de sarcasmo na parte lírica, evidenciando ainda mais a singularidade e criatividade que só Liverina pode nos entregar.


Serviço

Lançamento do Visualizer e Lyric video do single Panelas

Artista: Liverina

Onde: YouTube da cantora. https://youtube.com/@liverinaoficial

Quando: Quinta-feira (18.04)

Horário: 12h

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário