sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Podcasts: entenda como transformar conversas em algo rentável



Já imaginou transformar os seus bate papos em algo rentável? Pois os podcasts vieram exatamente para isso. Com o formato de conversas descontraídas e convidados bacanas, é possível ganhar bastante.

Dono de sucessos absolutos na internet, o produtor Vitor “Alpzera” explica como transformar esse novo tipo de negócio em algo rentável. “Os valores podem ir de 2mil a mais de 200 mil reais”, afirma ele.

Fazer uma boa pesquisa de mercado e investir nos equipamentos e profissionais corretos é o básico para quem pensa em iniciar o próprio programa. O próximo passo é manter uma constância de episódios no ar e assuntos relevantes, assim você vai conquistando o público e se tornando mais conhecido.

Com uma boa edição, é possível conseguir cortes virais que servirão de vitrine para possíveis patrocinadores. Estes então, terão dimensão de quanto você consegue atingir na internet e porque eles deveriam anunciar em seu programa.

Outra coisa importante para garantir o sucesso e a rentabilidade, é pensar “fora da caixa” e trazer o público para perto do seu podcast. Pode ser com diferentes tipos de ações e aplicações com os patrocinadores ou com interação nas redes sociais e um clube de membros.

Vale a pena lembrar que esse processo exige paciência, tempo, pesquisa e constância. Aprender a conduzir o bate-papo para se manter sempre algo descontraído e informativo é a chave para manter seus espectadores. “É saber que isso requer um processo longo de trabalho, constância e muito, mas muito conteúdo”, finaliza Alpzera.

Vitor "Alpzera" 

Produtor de podcasts como Ticaracaticast (Bola e Carioca), Podcast Delivery (Victor Sarro), Deu Zebra Cast (Alfinete e Sormani) e Tuguizuca (Guto Nejaim e JanJan Pais), esse, inclusive, produzido em Portugal, Alpzera tem números expressivos em seus projetos e hoje é muito procurado para assessoria e proferir palestras sobre o tema.


Serviço:

Instagram Alpzera: https://instagram.com/alpzera?igshid=MzRlODBiNWFlZA== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário