terça-feira, 5 de setembro de 2023

Grupo Dislub Equador quer expandir a bandeira para mais postos do Nordeste



O Grupo Dislub Equador - que atua no Nordeste, Centro-Oeste e Norte - quer expandir sua bandeira no mercado de combustíveis. Os planos da quinta maior distribuidora de derivados de petróleo do País é inaugurar até 12 novos postos, ainda este ano, no Nordeste. Hoje, já existem em operação 157 unidades na região. Só em Pernambuco, são 85 pontos de venda, que levam a bandeira Dislub e estão distribuídos do litoral ao Sertão. Em Caruaru, a marca já é líder com 16 postos e participação de 20% do market share, na cidade.

“Temos um planejamento de investimento a ser feito em curto, médio e longo prazo para novos negócios no Nordeste e no Centro-Oeste. Queremos crescer de forma saudável, sustentável e efetiva nos mercados onde atuamos, seja através de novos clientes postos ou de grandes consumidores, onde temos uma atuação bastante expressiva”, adiantou o gerente comercial regional do grupo, Ilmar Pontual. 

Ele informou que, este ano, já foram inaugurados seis postos em Pernambuco. Todos por meio de conversão de unidades já existentes de outras distribuidoras ou de bandeira branca, que são postos independentes. “Também estamos investindo fortemente na conversão de nossos postos mais antigos para a nossa nova e premiada identidade visual”, adiantou Ilmar.

Nova identidade visual

Os postos inaugurados já começam a operar com a nova identidade visual e comercializando gasolina e diesel da linha Duramais. São produtos com eficiência comprovada e que reduzem o consumo em até 10%, e as emissões de gases poluentes em até 50%. Hoje, a gasolina Duramais já participa com 21% do total de vendas de gasolinas nos postos Dislub. Os clientes também encontram lubrificantes da MOBIL, produtos líderes do mercado e viabilizados por meio de parceria nacional do Grupo Dislub Equador com a marca líder de mercado nacional e uma das maiores do mundo.

Posto conceito

Outro destaque deste ano é o posto conceito, que abriu as portas no litoral sul, na entrada de Muro Alto. Segundo Ilmar, a proposta é que ele seja um centro de serviços completo, trazendo a linha Duramais, centro de treinamento dos funcionários, lubrificantes da Mobil e outros itens. 

Estrategicamente no Porto de Suape, o Grupo Dislub Equador abriu um posto de combustíveis para atender, exclusivamente, os cerca de 25 mil caminhoneiros/mês que passam pelo SULOG, um pátio de triagem de caminhões para o recebimento e envio de cargas. A nova unidade - que funciona 24 horas e está gerando 25 empregos diretos - conta com as mais modernas bombas de alta vazão de diesel do mercado, que permite um abastecimento rápido e eficiente. Lá, são comercializados Diesel S10 comum e Diesel S10 Duramais. Este último é um produto de transição energética que garante menor consumo por litro e menor emissão de gases na atmosfera, produto exclusivo da Dislub.

Nova marca de conveniência

Uma novidade deste ano é o lançamento da uma marca própria do Grupo Dislub, no Nordeste, no segmento de loja de conveniência. Chamada Convém, também funcionará como franquia. 

A unidade, já aberta no posto na entrada de Muro Alto, é uma espécie de empório, com mais de 200 metros quadrados de área de vendas e que traz experiências de consumo agradáveis ao consumidor. Entre as opções, itens de mercearia, lanches, bebidas e adega refrigerada. Esta é a primeira do Nordeste e uma boa prática trazida de outra unidade do grupo, na região Norte.

#Sobre o Grupo Dislub Equador:

Com 26 anos de atuação, com pioneirismo, inovação e sustentabilidade, o Grupo Dislub Equador atua nos segmentos de importação, armazenamento e distribuição de combustíveis. E, desde 2001, é um dos protagonistas na importação no país. 

Por meio das duas distribuidoras – Dislub Energia e Equador Energia – atende mais de 3 mil clientes em mais de 450 postos nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Está presente em 16 estados: Amazonas, Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí e Bahia. Ao todo, são 24 filiais e 10 terminais próprios para armazenamento de 200 milhões de litros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário