Distribuição da tradicional Feijoada de Ogum na Praça da Sé em São Paulo



No último sábado (23), o Instituto CEU Estrela Guia, distribuiu na Praça da Sé em São Paulo, a tradicional "Feijoada de Ogum" para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação foi comandada pelos religiosos Denisson d’Angiles e Kelly d’Angiles e contou com a presença do Padre Luiz Fernando da Pastoral Afro.

É tradição comer feijoada no dia 23 de abril, dia de São Jorge para os cristãos católicos, e dia de Ogum ou Oxóssi para as religiões de matriz africana. O feijão preto é uma das oferendas que podem ser servidas ao orixá Ogum e por isso é chamado de “comida de orixá”. A feijoada, que em nosso tempo tem ares de festa, reúne diversos ingredientes e é servida para homenagear São Jorge.

Comida é cultura e as tradições culinárias passam também pelas religiões, independente da crença de cada um.

O Instituto CEU Estrela Guia - É uma instituição Espiritualista, Monoteísta, Apolítica, sem fins comerciais, isenta de preconceitos e legalmente constituída. O objetivo e o compromisso fundamental do C.E.U. Estrela Guia são a preservação e o desenvolvimento pleno da Vida, na busca incessante da paz, da fraternidade, da caridade e do amor ao próximo. Em uma dimensão filosófica mais profunda, o C.E.U. reconhece a Vida como sendo a expressão mais essencial da LUZ DIVINA que em algum momento da eternidade se fragmentou, dando origem ao mundo das diferentes formas de realidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Globo Livros lança a continuação de "Bunny", thriller psicológico que conquistou leitores ao redor do mundo

Renan Oliveira abre o projeto “Os Pagodes Que a Gente Gosta, Vol. 3” com participações especiais