domingo, 26 de outubro de 2014

PROGRAMAÇÃO DO COLISEU DO FORRÓ

Forró Massapê  
Liderada pelos vocais e zabumba do Gustavo Sérgio, a Forró Massapê tem as cordas do violino do Jorge Borges, aliado a percussão do Diego Mendes, a sanfona do Marcelinho Andrade, além do contrabaixo do Alexsandro Lima, da guitarra, violão e cavaco do Anderson Melo e bateria do Uendresson Rates. O objetivo da Banda é dar ao público a oportunidade de se divertir e dançar com o balanço da sua música e de se identificar com o conteúdo das suas letras.

Nando Nogueira 
Finalista do Festival Nacional de Forró de Itaúnas, Nando Nogueira apresenta a canção de trabalho “Tentando Dominar”, de autoria própria. Nascido em Araguaína (TO) e criado em berço de família de músicos, o Acordeonista teve contato com a música desde criança, através do seu pai, que o incentivou a seguir carreira musical, desde os doze anos de idade. Ao Longo de sete anos, já acompanhou alguns grandes nomes da musica Brasileira, como Adelmário Coelho, Zelito Miranda e Margareth Menezes. Nando Nogueira tem inspiração de grandes músicos, já consagrados, como Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Benício Guimarães e Trio Juazeiro.



SERVIÇO



ISSO QUE É FORRÓ

 -> sábado (1º de novembro)

Atrações:   Targino Gondim e Flor Serena

Horário: A partir das 22h

Couvert: R$ 25 (feminino) e R$ 30 (masculino)

Onde: Coliseu do Forró

Endereço: Av. Otávio Mangabeira - Patamares

Vendas: no local

Contato:  8808-5340 / 9316-7901 / 8805-4288

Censura: 18 anos 

Targino Gondim

Sanfoneiro, cantor e compositor lançou o seu primeiro CD, o ‘Baião Novo’, em 1996. Mas foi em 1999, que o Brasil conheceu o talento de Targino.  Com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gil, além da participação nas filmagens do longa-metragem brasileiro, “Eu, Tu, Eles”, a convite de Regina Casé e do diretor Andrucha Washington. O reconhecimento em todo país foi sacramentado dois anos depois, com o lançamento no mercado nacional do CD ‘Dance Forró Mais Eu’. Em 2002, ainda com o apoio de Gilberto Gil, lançou um novo álbum ‘Toca Pra Nós Dois’.Feito semelhante aconteceu em 2006, com os lançamentos de ‘Forró pra todo lado’ e ‘Belo Sertão’. O CD/DVD, ‘Simplesmente assim’, veio em 2009, mesmo ano em que foi lançado o tão esperado projeto ‘Canções de Luiz’, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor – categoria regional – no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio TIM de Música). Gravado em dezembro de 2010, o álbum ‘Infinitamente’ teve como música de trabalho ‘Que seja lindo esse amor’, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova. Lançado em 2011, o CD foi marcado pelo romantismo, com canções apaixonadas e uma linguagem diferente. Outro destaque do trabalho foi a música Maria Minha, de Targino Gondim e Eliezer Setton. Já em 2013, lançou o CD ‘Sou o Forró’, que teve participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco. 

Flor Serena

A banda Flor Serena há 15 anos leva seu autêntico forró por esse Brasil afora. Pioneira no resgate do forró pé-de-serra em Salvador, já conquistou público fiel na capital e no interior. Depois do sucesso do CD “Flor Serena – Acústico no Pé da Serra”, onde Verlando canta com Dominguinhos, Adelmário Coelho e Trio Nordestino num disco recheado de versões acústicas dos grandes clássicos do forró a Banda se prepara agora para lançar seu primeiro DVD  -“ Do sertão à beira mar” onde a Flor regravará os sucessos ao longo desses 15 anos de existência. 


COLISEU DO FORRÓ


Nova decoração – E neste ano, o Coliseu aumenta ainda mais o clima de forró para os forrozeiros de plantão. A nova decoração do local traz uma homenagem aos grandes ícones do gênero na Bahia. Além de muito forró em cima do palco, onde a casa apresenta a melhor programação do ritmo em Salvador, reunindo grandes bandas e artistas para colocar todo mundo para dançar, neste ano o Coliseu leva o forró também para toda a estrutura. Imagens de artistas baianos que representam o ‘arrasta pé’ dentro e fora do estado darão um clima ainda mais presente do ritmo nordestino na casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário