terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Cantor e Compositor Ivan Ferraz Lança o Seu Mais Novo CD

Dia 28 de setembro, a partir das 14h, no Espaço Cultural Dominguinhos
O cantor e compositor pernambucano Ivan Ferraz lança no dia 28 de setembro, a partir das 14h, no Espaço Cultural Dominguinhos, no Engenho do Meio, o seu mais novo CD Samba matuto na latada do forró. Ao lado de Beto do Bandolim e seu grupo musical, Ivan resgata o samba matuto, ritmo esquecido nos dias de hoje. No álbum, o cantor traz 14 músicas. Na ocasião, diversos artistas locais estarão presentes, inclusive Beto do Bandolim e seu grupo musical.
O CD, que custa R$ 10 e estará à venda no local, passeia por composições de Brito Lucena, Luiz Moreno, Celso Garcia, Bráulio de Castro, J. Domingues, José Marcolino, Júnior Vieira, Marques Filho, Adalberto Cavalcanti, Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Marivaldo, José Barbosa e João Henrique, além de suas próprias composições.  Canções como Chalero ela, Recado no celular (participação especial de Genival Lacerda), Samba do amigo, Vadiar de amor, A letra I, São João Ponto Com e Recordando Floresta fazem parte do repertório.
Ivan Ferraz – Pernambucano de Floresta, Ivan Ferraz, há muito tempo, é um nome consagrado da música regional nordestina, sobretudo quando se fala de forró pé de serra, o legítimo, o autêntico. Essa consagração não é apenas pelo que compõe, canta e declama nos discos e apresentações, mas também pelo trabalho de incentivo à nossa cultura que ele realiza há algumas décadas. Tudo feito com amor e afinco, com perseverança e, claro, sucesso. Poucas pessoas têm lutado tanto em defesa da música nordestina como ele. Diariamente, o artista e apresentador divulga no programa Forró, Verso e Viola, da Rádio Universitária FM do Recife, o trabalho de artistas renomados e outros ainda nem tanto. Esse incentivo que Ivan Ferraz dá, desde o tempo em que começou o seu programa na TV Pernambuco, tirou nomes do anonimato, levando-os ao grande público. Soma-se, ainda, em seu currículo nove LPs e 11 CDs. Por sua luta em favor da música e dos artistas, é considerado o Embaixador do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário