quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Banda Abrad´Os Zóio lança o CD "Cidade das Neves" na Usina Cultural Energisa

A Banda ADZ - Abrad´Os Zóio lança o seu primeiro CD, intitulado “Cidade das Neves”, no próximo dia 30 de agosto na Usina Cultural Energisa. Com direção cênica da atriz Wilma Albuquerque Costa e direção musical de Acilino Madeira e Kennedy Costa, o show apresenta ao público os trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos dez meses, tempo necessário para finalizar “Cidade das Neves”, primeiro álbum de estúdio do grupo formado por Yuri Carvalho (vocal), Pedro Medeiros (guitarra), Temy Vicente (contrabaixo) e George Glauber (bateria).
Ao longo da apresentação, intervenções serão feitas, introduzindo samples costurando o show e suas canções. Apesar do amplo espaço da Usina Cultural da Energisa, o clima será bastante quente e intimista, com o objetivo de aproximar o público. No programa, além de 10 músicas gravadas sob a direção de Pedro Medeiros, outras cinco fazem releituras de canções de artistas como Djavan e Cátia de França.
A ADZ é como um caldeirão de música fervente, da mesma forma que o clima do Nordeste, terra onde nasceu. Os músicos passam pelo rock, regional, reggae, baião, maracatu, samba-groove, criando uma mistura carinhosamente apelidada de “Funk-Rock-Oxente”. Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Cátia de França e diversos artistas paraibanos.
O CD foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e pode ser conferido na íntegra na página do SoundCloud da banda, que inclusive lançou a música de trabalho "Foi Massa”na Tabajara FM no dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário