O Rec-Beat, um dos principais festivais de música do Brasil, apresenta o cartaz oficial de sua edição comemorativa de 30 anos, criado pelo artista Caramuru Baumgartner em colaboração com Tâmara Habka. O evento, gratuito, acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no Recife. As primeiras atrações serão divulgadas ainda no mês de janeiro.
A arte oficial desta edição destaca três carrancas: uma figura feminina central e duas inspiradas na estética “King Kong” do Mestre Guarany, referência do Rio São Francisco cuja produção nasce da mistura entre o popular e o moderno. Essa fusão dialoga com a proposta do Rec-Beat de aproximar tradição e experimentação.
“Celebramos o festival como o portal multicultural que abre caminhos no sábado de Carnaval, ligando a modernidade ao cais do Recife, um dos mais antigos do mundo, e ao Rec-Beat, um dos festivais mais tradicionais do Brasil”, afirmam os artistas sobre o conceito do cartaz.
30 Anos
Comemorando 30 anos em 2026 como um dos mais importantes festivais de música do país, o Rec-Beat se consolidou como um espaço de celebração de diferentes cenas musicais, com atenção especial aos sons da América Latina, Caribe, África e Europa.
Fundado em 1995 pelo jornalista e produtor cultural Antonio Gutierrez, o Rec-Beat acompanhou as diversas transformações na música nacional e mundial e foi um catalisador de mudanças no cenário local, sempre apostando em novas sonoridades de artistas dos mais diversos estilos.
O Rec-Beat também circulou por outras cidades ao longo dessas três décadas, com edições em São Paulo, Salvador, Fortaleza, Caruaru e João Pessoa. Em 2023, o festival foi reconhecido com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.
SERVIÇO:
FESTIVAL REC-BEAT 2026 - 30 ANOS
14 a 17 de fevereiro, a partir das 19h
Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Gratuito
A programação completa será divulgada em breve
Siga @recbeatfestival nas redes sociais

Nenhum comentário:
Postar um comentário