O evento mantém seu caráter solidário: todos os anos, os foliões contribuem com a arrecadação de alimentos, que são destinados ao Comitê Estadual da Ação da Cidadania. Nos últimos 17 anos, mais de 200 toneladas de alimentos foram arrecadadas pelo evento, beneficiando famílias carentes em Pernambuco, em uma parceria que envolve o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Sindicato dos Radialistas, Comitê Estadual da Ação da Cidadania e ABBC Comunicação.
O baile também será marcado por homenagens a dois grandes nomes do jornalismo: os jornalistas Márcio Bonfim e Beatriz Castro foram escolhidos como Rei e Rainha do Baile 2026.
Márcio Bonfim nasceu em Votuporanga, no interior de São Paulo, e está no Recife há 18 anos, consolidando-se como um dos apresentadores mais populares da televisão pernambucana. Com cerca de 12 anos de experiência em redações, Bonfim passou por rádio e televisão e atualmente apresenta o NE2 e eventualmente o Jornal Nacional, tendo recebido o Título de Cidadão do Recife por sua contribuição à sociedade e ao jornalismo local.
Beatriz Castro, natural de Uberlândia, se define como pernambucana de coração. Jornalista desde 1983, iniciou sua carreira na TV Globo de Brasília como repórter e integra a TV Globo Nordeste desde 1989. Ao longo de sua trajetória, Beatriz já recebeu importantes prêmios, entre eles o Prêmio Ayrton Senna em 2000, e é referência no jornalismo pernambucano e brasileiro por sua dedicação e qualidade na cobertura jornalística.
A festa terá uma programação musical diversificada, com artistas consagrados do cenário local e nacional, garantindo ritmo e animação do início ao fim. Entre as atrações já confirmadas estão Almir Rouche, Kelvis Duran, Carina Lins (participação especial), Ceroula de Olinda, Patusco, Nádia Maia (participação especial), Maracatu Várzea da Capibaribe e Vitor Kelsh.
Além disso, pela primeira vez na história do baile, o público poderá prestigiar os musos e musas do Imprensa Que Entra, escolhidos em enquete promovida nas redes sociais do baile. Os jornalistas mais citados foram: Anne Barreto, Flávio Barra, Clarissa Góes, Washington Gurgel, Rodrigo de Luna, Bianka Carvalho, Waleska Andrade, Rodrigo Raposo, Giuliano Roque e Vivi Rolemberg, que receberão o título de Musos e Musas do Imprensa Que Entra 2026.
Com 18 anos de tradição, o Baile Imprensa Que Entra 2026 reafirma seu papel como espaço de celebração, solidariedade e reconhecimento do jornalismo pernambucano, unindo cultura, música e responsabilidade social.
Informação importante: Os jornalistas e radialistas poderão retirar seus convites para o Imprensa Que Entra 2026 em seus respectivos sindicatos até o dia 04/02/2026.
Serviço:
BAILE IMPRENSA QUE ENTRA - Ano 18
QUANDO: Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026.
ONDE: Armazém 14. Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE;
CONVITES: Jornalistas e radialistas devem fazer a retirada dos convites em seus respectivos sindicatos. O público em geral pode participar de sorteios de convite, para concorrer basta se inscrever pelo site https://imprensaqueentraoficial.com.br/2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário