terça-feira, 18 de novembro de 2025

Super Mix 2025 apresentou novas apostas do setor de biscoitos



As prateleiras do setor de biscoitos estiveram mais saborosas na edição 2025 da Feira Super Mix. Empresas tradicionais e novas participantes do evento trouxeram novidades em sabores, formatos e estratégias para conquistar o paladar e a preferência dos consumidores do Norte e Nordeste.
Entre os destaques estão as marcas Capricche, Rancheiro e Iacil, que apresentaram lançamentos e planos de expansão.



A Capricche, empresa pernambucana com 11 anos de mercado, apresentou ao público novidades da linha Futurinhos, incluindo o choco biscuit, um biscoito coberto que acaba de ser premiado com o Carrinho de Ouro da APES, na categoria Destaque Lançamento Regional de 2025. A marca também ampliou sua linha de wafers, com sabores inspirados em sobremesas brasileiras, como Banoffe, Beijinho e Mousse de Maracujá, além de apostar em novos itens da linha Mamma Mia, com bolachas salgadas recheadas nos sabores Churrasco e Cachorro-Quente.



Segundo o gerente comercial da Capricche em Pernambuco, Alessandro Melo, a feira foi estratégica para fortalecer a marca e abrir novas oportunidades comerciais. “A Super Mix sempre foi um ambiente muito positivo para a Capricche. Participamos desde o início da marca e, todos os anos, conseguimos fechar bons negócios e ampliar relacionamentos. É um evento que gera resultados concretos e ajuda a planejar as vendas do próximo período”, destaca.



Outra presença marcante foi a Rancheiro, de Goiás, que participou pela primeira vez da Super Mix com o objetivo de consolidar sua expansão no Nordeste. A empresa, que já atua em estados como Bahia, Ceará e Maranhão, quer ampliar sua distribuição em Pernambuco e em outras praças da região.



“A Super Mix é uma oportunidade de contato com redes varejistas locais e novos parceiros comerciais. Estamos ampliando nossa infraestrutura, políticas de preço competitivas e ações de marketing como degustações e promoções para apresentar nossos produtos ao público nordestino”, explica Luciano Guedes, gerente regional do Nordeste da Rancheiro.



Entre as sete maiores indústrias de biscoitos do Brasil, a Rancheiro pretende chegar ao fim de 2026 entre as cinco líderes do setor. Em Pernambuco, a empresa mantém um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes e chega ao mercado local com uma linha inicial de cerca de dez produtos, além de sua tradicional linha de cafés.



Já a Iacil, empresa caruaruense com 48 anos de história, reforçou sua presença na feira com a linha Matutinha, de bolachas salgadas aromatizadas com sabores tipicamente nordestinos: manteiga de garrafa, cebola e salsa, queijo do reino e carne de sol. A linha, lançada em 2023, ganhou força entre os consumidores.



“O nome Matutinha casou perfeitamente com a nossa identidade. Somos uma empresa do interior e essa ligação regional despertou identificação com os clientes”, comenta o diretor comercial Mauro Melo.



A Iacil participa da Super Mix desde sua primeira edição e ampliou o espaço do estande neste ano, refletindo o crescimento da marca e a importância da feira para o negócio. “A Super Mix é uma vitrine poderosa. Aqui, a gente mostra nossos produtos, conversa com clientes e gera novos negócios”, afirma Carlos Clímaco, presidente do Conselho da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário