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Na continuação de “Tá Eu e a Nicole”, a artista de Feira de Santana (Bahia) mostra o que acontece depois do baile. Ela sai com as amigas em novas cenas, e o Upland da Vans as acompanha. O conteúdo inédito reflete uma cultura de rua brasileira protagonizada pela Gen Z – uma geração que preza pela sua liberdade e cujos olhares são atraídos, sobretudo, para atitudes e comportamentos.
Duquesa representa o que há de mais progressivo: uma mulher negra, nordestina, empoderada e que quebra padrões machistas do mundo do rap brasileiro. A artista chegou ao Rock in Rio deste ano como um nome em ascensão. Indicada como Artista Revelação Internacional na edição 2024 do BET Awards (Black Entertainment Television), tem chamado a atenção também pelo estilo e foi uma das atrações do Je M’Appelle Brasil, evento que levou marcas de streetwear brasileiras para a Semana de Moda de Paris.
A campanha foi pensada pela Monks - marca operacional do grupo internacional de comunicação S4 Capital - como uma parceria orgânica com Duquesa, que participou de todo o processo, da composição do spin-off até a divulgação diretamente nas suas redes sociais. O nome de Duquesa surgiu como uma escolha natural pela identificação com Vans e com um público que não é mais influenciado apenas por qualquer tipo de propaganda.
“O spin-off, com clipe e letra nova, reflete o comportamento dos jovens que, fora do baile, estão mostrando seu estilo e personalidade nas ruas. E se tem uma marca que pode acompanhar esta galera, é a VANS, que desde sempre faz parte da cultura das ruas”, afirma Icaro de Abreu, ECD da Monks.
A nova geração do rap nacional, da qual Duquesa é uma das principais vozes, se inspira no hip hop e no funk da virada dos anos 1990 para os anos 2000. O resgate daquilo que estava em alta nesse período é a marca da tendência Y2K, que mobiliza a geração Z nas ruas e nas redes sociais.
Nesse mesmo movimento, o novo Upland da Vans também é uma releitura da primeira versão do produto, lançado em 1999: direto do passado e atualizado para o futuro.
"O Upland retorna para inspirar quem está sempre na rua. Inspirar a geração Z com o estilo nostálgico dos anos 2000, que protagoniza, cada vez mais, as tendências do mercado e da marca. Assim como a Vans, o Upland foi feito para aqueles que não se contentam em ficar parados enquanto o mundo acontece.", diz Pietro Giovanelli, Brand Manager da Vans.
Como parte da campanha do lançamento do novo Upland, a Monks foi responsável pelas comunicações nas vitrines e também de materiais in-store de todas as 35 lojas da Vans no Brasil. Além disso, foi produzida uma ativação especial na loja premium da marca na Avenida Paulista, em São Paulo, com uma área imersiva denominada Decompression Zone, trazendo a rua – com toda sua cultura e expressão artística – para dentro da loja.
Sobre a Monks Brasil
Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino's.
Sobre Duquesa
A cantora Duquesa, indicada como “Melhor Nova Artista Internacional” pela BET Awards, em 2024, apresenta versatilidade, surfando entre gêneros e narrando de maneira íntima seus pensamentos, enquanto mulher negra e baiana. Somando mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais, Duquesa já é considerada um dos grandes nomes da produtora Boogie Naipe – encabeçada por Eliane Dias, empresária dos Racionais. Ela abre novos caminhos no rap, trap e R&B, com seus discos TAURUS e Taurus, Vol. 2, lançados em 2023 e 2024, ocupando cada vez mais espaço na indústria da música.
FICHA TÉCNICA
Name project - Lançamento Upland - Duquesa
Launch Date - Setembro de 2024
Client - Vans
Campaign: Lançamento Upland
Agency - Monks
Office - São Paulo
SVP Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell' Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane e Stephanie Humel
Executive Creative Director: Icaro de Abreu
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Lilian Hara
Creative team: Julia Miranda, Alina Paradiso, Isadora Diógenes
Associate Social Director: Sarah Marques
Creators team: Diana Martins e Luccas Belfort
Head of Strategy: Quentin Mahé
Planning Supervisor: Kamila Kikuchi
Cultural Research & Insights: Fabiano Carvalho, Mariana Bernardes, Iara Rodrigues e Guilherme Dellavalle.
Director of Operations - Performance Marketing: Marcos Vinícius Costa
Media Associate Director: Thabata Queiroga
Media Head: Luara Trovo
Media Team: Saulo Ramos, Taynara Nascimento e Rafael Silva
Data: Rafael Mondejar e Thiago Borbolla
Film Producer: Luiza Teani e Maria Claudia Machado
Production House: Boogie Naipe & Zanca Filmes
Executive Director: Kaire Jorge
Executive Producer: Carolina Castro
Artist Producer: Iná Araújo
Director: Rodrigo Zanchini
AD: Gabriella Pinheiro
DOP: Luiz Augusto Moura
1 AC: Carlos Taparelli
2 AC: Renato Badu
General Set Production: Miguel Pixies
Assist. General Set Production: Ricardo Bartolomeu
Makeup : Steyonce
Music Producer: Go Dassisti
A&R: Paula Spit
PR: Trovoa
Special Guest: DJ Midi (Nicole)
Edit/Coloring: Caio Reis
Client: Pietro Giovanelli, Tatiana Rovella, Rodrigo Lima, Gabriel Benatti, Alice Rennar, Amanda Porto, Giovanni Monteiro e Jorge Gazoli.
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