Com o tema deste ano "De presente, o agora", Calabria pensou em cada detalhe na hora de compor o espaço. Em um quarto espaçoso para circulação, proporcionando fluidez e aconchego, a proposta é a desconexão das telas para conexão maior do casal. "O stress e o uso excessivo de celulares, televisões e outros dispositivos é a causa comum da dificuldade de dormir. Desconectar é essencial para dormir bem. Por isso, apostei na quietude”, defende Andréa Calabria.
A paleta off white traz a sensação de conforto e pausa. Uma parede original do Palazzo Itália foi preservada. Os tons suaves foram escolhidos para criar um ambiente que acalma os sentidos. Os materiais naturais como a madeira, uma árvore de maçaranduba e a parede de tijolo aparente trazem uma sensação de acolhimento. As mesinhas de cabeceiras, com curvas nas extremidades, foram desenhadas pela arquiteta em mármore travertino bruto. Circulando pelo quarto, os visitantes irão encontrar, ainda, as curvas na forma orgânica do tapete e da cama dando movimento, sensualidade e leveza ao ambiente. Para deixar o espaço com uma atmosfera perfeita para induzir o sono, Andréa foi ainda mais além. Como uma experiência sensorial, deixou uma boa música calmante e um aroma com essência tranquilizadora. "Dormir bem é o segredo da boa saúde e da felicidade", pontua a arquiteta Andréa Calabria.
No quesito mobiliário assinado, destaque para os bancos do designer brasileiro Jader Almeida, as luminárias pendentes são da Moooi e a poltrona, uma peça do talentoso designer paulista Ricardo Fasanello. A confortável cama é da Itaica Casa. Detalhe para os espelhos do quarto, que foram colocados estrategicamente na lateral e em cima da parede da entrada, que é revestida com um ripado, criando um efeito duplicador do espaço, além de trazer elegância e sofisticação. Entre as obras de arte, escolhidas com todo rigor e cuidado, estão quadros do artista plástico pernambucano Carlos Pragana e uma escultura em madeira de Naiade Lins.
No amplo banheiro, a bancada também em curva em sintonia com a proposta de aconchego da suíte. Um espelho ocupa toda a parede frontal trazendo profundidade ao ambiente. Já na parede da bancada, Andréa Calabria usa espelhos com curvas e iluminação por trás.
A suíte Serenar, quarto do casal, traz o mobiliário de Jader Almeida, da Itálica Casa, revestimento da Portinari, louças e metais da Deca, móveis modulados da Boa Vista Planejados, iluminação da Daluz, peças de mármore da Marmorart, vegetação da Atmosphera, vidros e espelhos da Vivix, com instalação da AJ Vidros, e som da Morhar.
Andréa Calabria Arquitetura
Por Andréa Calabria
PROJETOS AUTORAIS
@andreacalabriaarquitetura
📍RECIFE
contato@andreacalabria.arq.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário