terça-feira, 2 de julho de 2024

Mônica Toy comemora aniversário do caipira mais famoso do Brasil



A Vila Abobrinha está em festa para homenagear Chico Bento por mais um aniversário. A Mauricio de Sousa Produções celebra mais um ano do caipira mais querido do Brasil com um episódio especial de Mônica Toy em seu canal do Youtube.
Nele, os personagens se arriscam em um repente musical - que é a arte do improviso cantado - pra lá de divertido – mas, claro, sem dizer nenhuma palavra característica própria desta animação que é hoje sucesso em diversos países do mundo. Criado na década de 1960 por Mauricio de Sousa, o menino do interior foi inspirado em um tio-avô do próprio desenhista, além de suas próprias aventuras de infância no interior de São Paulo.

 


Com sua alegria contagiante e autenticidade, Chico Bento conquistou o coração de fãs. Seus traços marcantes e roupas vibrantes dão vida a um universo que retrata o dia a dia no campo brasileiro, com suas brincadeiras tradicionais, casos folclóricos e costumes autênticos, sem deixar de lado a contemporaneidade. Ao longo de seis décadas, o personagem transcendeu as páginas dos quadrinhos, tornando-se um símbolo da cultura brasileira. Sua dedicação à preservação ambiental o consagrou embaixador oficial do WWF-Brasil, inspirando a todos com seu amor pela natureza.

 


No episódio, o aniversariante do dia se une à Rosinha, Zé Lelé e seus fiéis companheiros, os bichinhos da fazenda, em uma aventura superanimada. Para acompanhar esta edição inédita de animação, com as travessuras e brincadeiras dos amigos da Vila Abobrinha, incluindo até mesmo a galinha Giselda, basta acessar o canal oficial da Mônica Toy no YouTube.


 


Sobre a Mauricio de Sousa Produções


A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário