Ao longo desta icônica rua, que tem sua história contada no livro ´Uma Rua chamada Dias Ferreira, é possível encontrar os restaurantes mais hypados da cidade com chefs reconhecidos internacionalmente e uma galeria de arte que promove encontros com artistas plásticos e exposições. Confira o roteiro:
Flexa - galeria de arte
Inaugurada em maio deste ano, no número 214 da Rua Dias Ferreira, a galeria Flexa traz a exposição de abertura “Rio: a medida da terra”, num recorte que abrange uma produção entre 1821 e 2024, tendo a cidade como tema ou inspiração, com obras de 40 artistas, que vão de Taunay, Timóteo da Costa, Goeldi, Heitor dos Prazeres, até nomes que despontaram nos últimos anos, como Marcia Falcão, Agrippina Roma Manhattan, Panmela Castro e Allan Weber.
Serviço:
Rio: a medida da terra
em cartaz até 3 de agosto
segunda à sexta, 10h - 19h, sábados, 11h - 17h
Gastronomia
Ferro e Farinha/ Suibi
O chef nova-iorquino Sei Shiroma comanda a pizzaria Ferro e Farinha e o Suibi, que fica em frente, nos números 48 e 45, respectivamente. A massa especial e os recheios diferentes fizeram tanto sucesso que a pizzaria já conta com 4 endereços luxuosos na cidade. No Suibi, os pratos japoneses, também retratam a sua personalidade new yorker que resulta em sushis, preparos no carvão e dumplings.
Ferro e Farinha - dom à qui 18h - 0h / sex e sab 18h - 01h
Suibi - seg à qui 18h30 - 0h / sex e sab 18h30 - 1h / dom 13h30 - 23h
Crédito/ Foto: Rafael Mollica
Clan
As mentes criativas por trás do menu do Clan BBQ: João Pedro da Costa Figueiredo, o Pepo Figueiredo, e Newton Rique são os chefs que comandam o restaurante e idealizam os pratos feitos na brasa. O restaurante fica no número 233 da Dias Ferreira. [seg a sáb 12h a 24h / dom 12h a 21h]
Massa + Ella
Pedro Siqueira, paulista, de família gaúcha e coração carioca é um entusiasta da cozinha com inspiração caseira e que resgatam a memória afetiva com massas produzidas diariamente utilizando produtos frescos e nacionais garimpados de pequenos produtores. Do forno, que veio da Itália, saem pizzas napolitanas de borda alta, base fina e fermentação espontânea. O restaurante fica no número 617 da Dias Ferreira. [seg a qui 12h a 17h / sex e sáb 12h a 0h / dom 12h a 23h]
CT Boucherie
Para fechar o roteiro, o CT Boucherie que já na entrada se vê a influência na decoração, semelhante às boucheries francesas: toldo bicolor, flores, embutidos e frios pendurados no balcão do salão. Uma aura sofisticada que combina perfeitamente com o clima do Leblon. Criado por Claude Troisgros, o CT Boucherie fica no número 636 da rua.
[seg a qui 12h - 17h e de 18h30 - 23h / sex 12h - 17h e de 18h30 - 0h / sab 12h - 0h / dom 12h - 23h]
Nenhum comentário:
Postar um comentário