“A principal vantagem da conciliação é realmente a possibilidade de resolver o conflito de forma menos desgastante, mas outro ponto importante é que a solução é construída pelas partes, não é imposta pelo Juiz. Ninguém sai perdendo totalmente”, explica Tatiana da Hora, coordenadora do Núcleo e professora da Unit-PE.
Parte dos atendimentos serão realizados no campus da própria Unit-PE e a equipe do NPJ estará totalmente envolvida no processo, com coordenadores, professores, orientadores e estagiários. “No NPJ, estaremos disponíveis no dia 6 de maio, pela manhã e tarde, e no dia 7 de maio, pela tarde. Mas, durante o resto da semana, nossa equipe atenderá no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, e no Juizado do Torcedor de Pernambuco, no bairro dos Aflitos. Por isso, nesses dias, o NPJ estará fechado para atendimentos não agendados, voltando à normalidade na semana seguinte”, afirma Tatiana.
Serão disponibilizadas assistências em diversas áreas do Direito da Família, Cível e crimes de baixo potencial ofensivo. Os alunos também irão atender às demandas, acompanhados dos conciliadores, fazendo com que a Semana seja uma experiência de aprendizado de uma rotina profissional muito rica.
O NPJ da Unit-PE está localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 3905, e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário