segunda-feira, 3 de abril de 2023

Paixão de Cristo de Casa Amarela é encenada para moradores em situação de rua



Espetáculo, que completa 21 anos e acontece no Sítio da Trindade, na Zona Norte, vai promover esse momento único na região central do Recife
Pela primeira vez dentro de sua história, a Paixão de Cristo de Casa Amarela irá realizar uma apresentação direcionada para pessoas em situação de rua. A ação será nesta segunda (3), a partir das 19h, em frente ao Convento Franciscano de Santo Antônio, na Rua do Imperador.

A apresentação marca a abertura de mais um ano de encenação do grupo. Entre os dias 6, 7 e 8 de abril, às 20h, eles apresentam o espetáculo completo na Concha Acústica do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife.

Neste ano, a grande novidade acontecerá com a utilização de cenários projetados em laser, tecnologia conhecida como vídeo mapping, que garantirá uma beleza única e diferenciada nas apresentações. Ao total, cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes, grande parte moradores do bairro, irão se dividir entre as 17 cenas, dirigidas por Ulisses José do Nascimento.

O papel de Cristo, por mais um ano, será interpretado pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. Pensando ainda no bem social, o encerramento do espetáculo não utiliza fogos de artifício, proposta substituída por efeitos de iluminação para celebrar o momento da ressurreição de Cristo.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela 2023 terá ainda como homenageada a Santa Irmã Dulce, canonizada pelo Papa Francisco em 2019. Aos que desejarem, o evento será também um ponto de arrecadação de rações para animais abandonados e cuidados pela ONG Anjos do Poço.


Serviço:


Paixão de Cristo de Casa Amarela - apresentação para pessoas em situação de rua


Local: Convento Franciscano de Santo Antônio, na Rua do Imperador.

Quando: segunda-feira (3)

Horário: 19h

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário