Natural de Iguaraci, município do Sertão pernambucano. A arte sempre esteve presente em sua vida, desde pequeno escutou os acordes da sanfona do seu pai nas festas da região.
Com seu violão, um chapéu que lhe é característico, os versos de Maciel Melo, trazem a memória de um baú́ de lembranças que lhe dão “sustança” para compor e alimentar sua criatividade. Histórias carregadas de sotaques nordestinos, das quais não abre mão de contá-las e recontá-las, em prosa e verso. Com sua facilidade em tecer poesias impregnadas de lirismo, sua presença nos palcos é um espetáculo completo de brasilidade, de nordestinidade e de culto à beleza da música e da poesia.
Maciel Melo é hoje uma referência da música nordestina. Autor de sucessos gravados por grandes vozes como Elba Ramalho, Fagner, Dominguinhos, Xangai, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Quinteto Violado, Flávio José entre outros, contagia com seu ritmo, encanta por sua poesia e valoriza nossa mistura cultural.
Em 2003, conquistou as telonas, com a participação de Zé Britto, em “Dama de Ouro”, incluída na trilha da comédia romântica “Lisbela e o Prisioneiro”, dirigida por Guel Arraes e estrelada por Selton Mello e Debora Falabella, em 2013 com a música” Rainha” na trilha sonora da Novela Global Flor do Caribe e em 2016 fazendo juntamente com seu amigo Xangai uma dupla de repentistas no elenco da Novela Global Velho Chico.
Com uma proposta de aproximar o público do artista, o Manhattan Café Theatro reúne em um mesmo ambiente música de qualidade e uma boa gastronomia, promovendo o encontro de pessoas que, além de se divertir com a família e amigos, dispõem de uma opção de entretenimento nas noites recifenses.
SERVIÇO
MACIEL MELO NO MANHATTAN
Quando: sexta-feira, 14 de abril, às 20h
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, nº 881, em Boa Viagem, Recife)
Couvert artístico: R$ 100
Informações: (81) 3325-3372 ou pelo whatsapp 81. 98888-4818
Nenhum comentário:
Postar um comentário