“Foi uma honra ser convidado a interpretar esta canção de dois grandes compositores. E isso devo à minha participação no The Voice, que foi uma janela pro meu canto e abriu esta porta para um alcance maior na repercussão da minha voz”, conta Boná.
Paulo Mendonça é autor de letras de sucesso como as dos Secos e Molhados, dentre elas “Sangue Latino”, com João Ricardo, e “Delírio” com Gerson Conrad, e diretor do Canal Brasil durante 15 anos, e Paulo Francisco Paes é pianista, arranjador, cantor, compositor de trilhas pra cinema e cancionista popular. “Delicadezas” é a primeira parceria dos dois e o encontro veio de descobertas recentes do trabalho de um e de outro, num retrato de que a junção de uma nova safra da música brasileira com experientes compositores promete muitos e muitos frutos pela frente com a qualidade da nossa MPB.
Paulo Francisco é um talento que a MPB nos revela. De formação clássica estudou piano na UFRJ, no conservatório brasileiro de música e em Madrid, onde se apresentou como pianista, assim como em São Paulo, Roma, Paris, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Abraçando a MPB, assinou a trilha sonora de alguns filmes brasileiros como “Aparecida, o Milagre”, “Doidas e Santas”, “A Última Chance” e “Tô Ryca 2”. Já lançou dois álbuns: o primeiro instrumental “Chão de Nuvens” com composições autorais (2013) e o “Estar ao Redor” (2021), primeiro disco de canções, com oito faixas, seis delas em parceria com o letrista Gustavo Vilela e todas com arranjos dele e interpretação sua em duas músicas e participações das cantoras Luísa Lacerda e Ilessi e do violonista Pedro Franco. Em breve Paulo Francisco vai lançar algumas de suas novas canções com a cantora Leila Pinheiro.
Letra
Delicadezas (Paulo Francisco Paes e Paulo Mendonça)
As nuvens brancas
Parecem algodão
Caem do céu
Como um véu
De paixão
São bençãos e
Perdões
Farol
Ao pôr do sol
Está
em mim
Entre a paz
E a guerra que diz
O sentimento
De afetos febris
E vem no ar
Tua voz
A me chamar assim
Como um canto de sereia
De sonho e flor
delicadezas do amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário