A empresária Michelle Menhem, especialista em tecnologias, alerta sobre os principais cuidados:
- Clonagem de WhatsApp: não digite e confirme qualquer código de segurança que não seja dentro do próprio aplicativo e ative autenticação de dois fatores para elevar o nível de segurança da sua conta.
- Golpe do emprego: muito cuidado ao receber ofertas de empregos tentadoras por SMS e meios digitais. As empresas de recrutamento geralmente não utilizam desses meios para fazer contato com os candidatos. Por último, fique atento a ligações falsas, que dizem ser de suporte técnico e pedem confirmação de dados, geralmente se aproveitam disso para conseguir senhas e informações de acessos a aplicativos ou bancos e os prejuízos costumam ser grandes.
“O mais importante ponto é saber a procedência dos aplicativos que está instalando em seu aparelho celular, se não oferecem demais, apenas para capturar seus dados e ter acesso a informações confidenciais ou que não deseja compartilhar abertamente, como geolocalização, histórico de acessos, agenda de contatos e outros. É muito importante também, que ao navegar em sites pelo dispositivo, não clique em propagandas enganosas ou pegadinhas, pois isso também pode ser a porta de entrada de vírus ou apps mal intencionados”, diz Michelle Menhem.
A especialista também explica que quando precisar deixar o celular em uma assistência técnica, procure saber o histórico de atendimento em redes sociais e sites que podem te ajudar nisso e posteriormente, buscar que seja uma assistência qualificada para a prestação do serviço.
Existem diversos tipos de reparos e os mais avançados como reparo em placa, exigem um nível de capacitação maior da loja. Outras dicas importantes que devem ser seguidas, para evitar dores de cabeça, são: faça backup de todos os seus dados e fotos, mesmo que seja na nuvem. Se o aparelho tiver cartão de memória extra, lembre-se de retirá-lo. Ao chegar na assistência, exija um checklist detalhado das condições do aparelho, conferindo todas as funcionalidades antes de deixar o aparelho na mão de terceiros.
“Dê preferência a assistências que comprem peças de qualidade e com origem comprovada, que geralmente oferecem garantias. Conversas com pessoas do bairro e pedir indicações, também pode ser uma boa opção. Leve em consideração questões como: agilidade, preço justo, especializações, tempo de mercado e principalmente, garantia”, finaliza.
Fonte:
Michelle Menhem l @michellemenhemm
Especialista em tecnologias
CEO Grupo Skytech @solutionsskytech @skymachinesolucoes @techchannelcapacitacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário