“Hoje sou convidada a ministrar treinamentos para empreendedores e suas equipes turbinarem suas vendas através do atendimento. Muitos empresários acreditam que a inovação é fazer algo fora da curva, mas olhar para dentro do seu negócio é o primeiro passo para superar a concorrência”, conta Verônica.
Ser dono do próprio negócio é algo idealizado pela maioria das pessoas, a ideia de prestar serviço autoral ou desenvolver uma marca vira objetivo para muitos, mas empreender e ter sucesso é algo desafiador. “Minha vida vem fluindo em todos os sentidos, mas chegar onde estou não foi um caminho fácil. O que compartilho nos treinamentos são alguns artifícios que usei para alcançar o meu objetivo. Existem alguns passos fundamentais que sempre digo, como por exemplo, tornar o clima organizacional cada vez melhor para se trabalhar, focar na melhoria contínua do seu produto e estabelecimento, estudar o mercado e fidelizar a marca. Esses pontos são essenciais para o sucesso”, finaliza a empresária.
Sobre Verônica Oliveira
Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas 30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje, com faturamento anual de US$1,5 milhão de dólares.
A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.
Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.
“Não é o quanto você sabe e sim o quanto você aplica e não existe sorte. A sorte é trabalhar, não desistir, errar, falhar no meio do caminho, até acertar”, revelou a baiana milionária.
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