O procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting® é um tratamento líder na redução de gordura sem cirurgia ou não invasivo aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration).
Segundo Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, o equipamento, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) realiza um resfriamento controlado de regiões específicas, com gordura localizada. “O CoolSculpting® conta com diferentes tamanhos de copo aplicador, ou seja, painéis de resfriamento, que são posicionados junto à área a ser tratada. Com apenas uma aplicação, é possível perder até 27% da gordura”, explica.
Ele foi especialmente desenvolvido para pode tratar protuberâncias visíveis de gordura na região submental (abaixo do queixo), nas coxas, no abdome e nos flancos (“pneuzinhos”), assim como gordura que se acumula ao redor do sutiã, nas costas, abaixo dos glúteos e no braço. Não é uma solução de perda de peso para pessoas obesas.
“Nos primeiros minutos do resfriamento, é normal sentir um frio intenso. Isso deve passar em breve. Com alguns aplicadores, você sentirá alguns puxões quando a sucção for aplicada. Depois que as células de gordura tratadas são induzidas a morte (apoptose) processo que leva 3 meses onde se vê o resultado final”, conta o Dr. Fraga.
O CoolSculpting® não é para todo mundo. Você não deve fazer caso sofra de crioglobulinemia, doença de aglutininas a frio ou hemoglobinúria paroxística a frio.
Fonte:
Dr Jose Roberto Fraga Filho
Médico Dermatologista
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica
Médico Fundador e Diretor Clínico da Clínica Dermagynus desde 1992
CRM 65169
Instagram: @dermagynus
Nenhum comentário:
Postar um comentário