Os alunos dos 2° e 3° anos do Ensino Fundamental, anos iniciais, se divertiram bastante com o espetáculo ‘A Revolta dos Livrinhos’ e as turmas dos 4º e 5º anos, aplaudiram a peça Senhor Palha. Depois, foi a vez do professor e músico Petrônio Munduri reunir todos numa só canção.
Na sequência, a diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, esteve de sala em sala, saudando os estudantes do maternal ao pré-vestibular e desejando a todos um feliz dia. “Somos eternos estudantes, eternos aprendizes em busca de conhecimento e de estudo constante sobre os mais diversos temas que nos rodeiam”, ressaltou. No turno da tarde, as comemorações prosseguiram com um grupo de professores caracterizados de personagens circenses apresentando alguns números.
Comemorado no dia 11 de agosto desde 1927, ano que completou o centenário da criação dos cursos de Direito no Brasil, o Dia do Estudante celebra um direito básico dos cidadãos, e uma fase da vida na qual nos dedicamos à busca do conhecimento, através do estudo constante. Uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar crises, além de formar profissionais qualificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário