Durante o show, a convidada esbanja talento ao interpretar hits autorais de várias fases de sua trajetória artística como "Meu amor é seu", "Varrendo a Lua", "Todo Dia", "Abrigo" e "Minha Felicidade". Entre as canções escolhidas para essa apresentação na telinha, Roberta Campos ainda embala os fãs com "Quase sem querer", música consagrada pela banda Legião Urbana
Trajetória musical e novidades da carreira
Neste mês de agosto, Roberta estreia seu mais novo disco "O Amor Liberta", produção em que celebra a maturidade profissional com canções modernas e complexas, sem perder a suavidade. Neste trabalho original, ela combina gêneros como indie, pop, folk, jazz, blues e bossa nova a sua habilidade e simpatia em fazer MPB.
Múltipla, a artista canta, compõe, toca e produz. Roberta Campos conduz sua obra disposta a inovar, mas sem perder a identidade. Estrela de sua geração, ela foi indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o projeto "Todo Caminho é Sorte" (2015).
Roberta Campos ingressou para o universo musical ao descobrir, no violão, o parceiro de todas as horas, ainda na infância, aos 11 anos. A partir daí, construiu repertório ao tocar em bares e saraus até reunir suas próprias composições para realizar, de forma independente, o primeiro disco "Para Aquelas Perguntas Tortas" (2008).
A discografia da cantora e compositora conta ainda com os álbuns "Varrendo a Lua" (2010), "Diário de Um Dia" (2012) e "Todo Caminho é Sorte" (2015). Para celebrar sua obra, Roberta Campos gravou o DVD "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo – 10 anos de carreira", em julho de 2018, no Teatro Porto Seguro.
Em sua trajetória, Roberta Campos fez parcerias com diversos astros da música brasileira. A artista se uniu a personalidades renomadas como Nando Reis, Humberto Gessinger, Luiz Caldas, Hyldon e Fernanda Takai, além de jovens estreantes como Vitor Kley.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Todas as Bossas – sábado, dia 14/8, às 22h30, na TV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário