terça-feira, 6 de julho de 2021

Primeiro episódio de Química do Sabor aborda aspectos fisiológicos do paladar humano.

 


Nesta terça-feira, dia 6, a TV Brasil apresenta o primeiro episódio de Química do Sabor, série documental que explora os aspectos fisiológicos e psicológicos envolvidos na gastronomia. Cada episódio explica como o sabor começa no corpo humano, quais os elementos do sistema gustativo, que receptores existem e por que até o humor desempenha um papel na percepção do paladar. O programa vai ao ar às 22h.

O primeiro episódio analisa o fato de a cozinha ser o ponto central de uma casa, para a maioria das famílias. E por que um mesmo prato parece saboroso para uma pessoa e não para outra. Ao conversar com pesquisadores e chefs de cozinha – entre outros especialistas –, Química do Sabor explora as questões relacionadas à fome e até à gula.

Para o chef de cozinha de um renomado restaurante de Moscou, Andrey Korobiak, “o prato é como um transmissor do paladar do cozinheiro para os convidados, aqueles que comem. Porque quando um cozinheiro cria uma combinação de alimentos, está criando um quebra-cabeça”, reflete o gastrônomo. “Esse quebra-cabeça deve ser relativamente simples, para que os convidados o entendam. Com isso, ele consegue transmitir uma ideia própria, um paladar próprio, a outras pessoas.”

Dirigida por Sergey Pankov e Dmitry Chatskiy, Química do Sabor vai ar na TV Brasil às 22h das terças. O programa tem reprise na madrugada de terça para quarta, às 2h15.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br,comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br,webtv

TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br,comosintonizar

Serviço:

Química do Sabor – Ep. 1

Terça-feira, 6 de julho, às 22h, na TV Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário