sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Dirigentes de blocos carnavalescos do Piauí se reúnem para tratar sobre o Carnaval de 2019

Dirigentes de Blocos / Foto Pedro Silva
Apaixonados por Carnaval, uni-vos! Tu ficou sabendo do primeiro encontro com representantes dos blocos de Carnaval de Teresina? Lá do meu querido Piauí, Valdo Alves, manda avisar que 2019, terá grandes novidades! Confere só o sucesso: 

O primeiro encontro com representantes dos blocos de carnaval da capital do Piauí, foi realizada na noite desta quinta-feira (01). Na ocasião, foi decidida a criação de uma associação para representar oficialmente os blocos perante o poder público, articular a eleição de uma diretoria e em breve o lançamento da programação dos blocos para 2019.
Foi discutido entre os dirigentes a real situação e importância do movimento dos blocos de rua de Teresina e estendendo a todo Estado do Piauí, com identidade própria e inovadora no Brasil. Uma das propostas abordadas foi a criação da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP), que servirá como elo entre os blocos e os órgãos públicos e com a iniciativa privada.
Para o representante do movimento cultural Piauí Samba, Robert Gleydson, o encontro com dirigentes dos blocos assim como a criação da associação servirá para fortalecer o carnaval de rua em Teresina.
“Essa reunião é de suma importância para valorizar e a ter mais atenção do poder público voltada para a nossa folia, para o nosso tradicional carnaval de Teresina que não pode se acabar. Portanto, eu acredito e confio na criação da associação para que a gente possa ter a possibilidade de fazer um carnaval muito melhor para os nossos foliões, porque temos carnaval e tem pessoas que acredita no nosso carnaval”, declarou Robert Gleydson.
Estrutura, segurança, unificação de blocos e misturas de ritmos são as peças fundamentas elencadas por Valdo Alves, representante do bloco Juju - a Burrinha Desmamada da cidade de José de Freitas (distante a 53 km de Teresina) para uma associação atuante e que atenda a todos os públicos e classes.
“Com a formação da associação queremos trazer estabilidade aos blocos garantindo a estrutura básica para que aconteça a folia e também, para que as pessoas não precisem fazer grandes gastos tendo que sair de suas cidades para outros lugares. Ofereceremos várias opções musicais para atender a todos os gostos culturais tanto em seus bairros que já tem suas particularidades como também fazer unificações de blocos e tornar a festa ainda melhor e maior”, disse Valdo Alves.
O representante do bloco Juju - a Burrinha Desmamada, acredita que a parceria entre os órgãos municipais, estaduais e a iniciativa privada podem tornar o carnaval da capital viável que é notadamente cada vez mais crescente. 
“Que os governantes e a iniciativa privada olhem de forma especial para a nossa capital, isso é cultura, da nossa parte como entidade (ABCP), vamos realizar um carnaval democrático, com o apoio deles faremos então o melhor carnaval dos últimos tempos, uma folia de referência pensando no todo”, explica Valdo.

Um comentário: