A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s
no mundo, informa que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A
maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi
realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de
crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de
alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.
“Mais uma vez testemunhamos o potencial de solidariedade dos
brasileiros, em especial de nossos clientes. A campanha fica mais forte a cada
ano, a ponto de podermos ajudar duas causas fundamentais para garantir o futuro
melhor a nossa sociedade”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil
da Arcos Dorados.
Os recursos do McDia Feliz serão destinados a projetos
relacionados ao câncer infantojuvenil, como diagnóstico precoce e melhoria do
atendimento médico hospitalar, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da
Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias
durante o tratamento.
“Cada Big Mac conta! Essa frase que traduz essa campanha
maravilhosa, feita por pessoas comprometidas e solidárias, é uma grande
verdade. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a
sociedade”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald
McDonald.
Estreante no evento, o Instituto Ayrton Senna receberá
fundos para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas
gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e
tornando-as agentes de transformação.
A parceria com organização não-governamental começou a ser
desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas
principais iniciativas de engajamento social, uma estratégia que está alinhada
aos direcionamentos globais da marca.
“Para nós, foi uma imensa honra participar pela primeira vez
do McDia Feliz, justamente no ano em que essa iniciativa completa 30 anos, e
que passou a impactar ainda mais vidas. As causas da saúde e educação são
fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil ganha
muito tendo parceiros como a Arcos Dorados e o sistema McDonald’s comprometidos
com o presente e o futuro do nosso País”, diz Thiago Fernandes, diretor de
Negócios do Instituto Ayrton Senna.
A 30ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares
de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade
de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um
grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2018 contou novamente
com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional da campanha, que
abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário