terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Casa da Rabeca celebra a tradição do Carnaval

O Carnaval é a festa da mistura de ritmos e danças como maracatu, caboclinhos, cavalo marinho e frevo. Para celebrar e promover essa diversidade de expressões tão genuínas de Pernambuco, a Casa da Rabeca realiza o 14º Carnaval Mesclado, no domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 11 e 12 de fevereiro, das 8h às 17h, com atrações diversas e gratuitas para o público.

Durante a programação, grupos de ritmos regionais vão passar pelo palco da casa para animar o público. Entre as atrações, estão a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante, o Maracatu Piaba de Ouro e o Caboclinho Índio Canindé Brasileiro, além de orquestras de frevo, passistas e grupos de cavalo marinho.
Na segunda-feira (12), a partir das 9h, além do Carnaval Mesclado, acontece ainda o 28º Encontro de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, na Praça Ilumiara Zumbi, também na Cidade Tabajara. “A nossa missão é manter e promover a pluralidade da nossa cultura, reforçando a relevância cultural das manifestações próprias da nossa terra”, afirma Pedro Salustiano, organizador do evento.
A Casa da Rabeca dispõe de infraestrutura completa, com estacionamento próprio e restaurante com bebidas e comidas. O Carnaval Mesclado e o Encontro de Maracatus têm apoio da Prefeitura de Olinda, do Governo do Estado de Pernambuco, e da Fundarpe/Secretaria de Cultura/Empetur.
SERVIÇO:
14º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca
Quando: 11 e 12 de fevereiro de 2018 (domingo e segunda de Carnaval)
Horário das festividades: das 8h às 17h
Local: Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)
Entrada gratuita
Mais informações: 3371.8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário