quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Mestre Pelé será homenageado no Festival Internacional de Capoeiragem

Ele começou a jogar capoeira em 1946, na rampa do Mercado Modelo, famosa roda de Angola fotografada e eternizada nesta época por Pierre Verger. Mestre Pelé da Bomba (Natalício Neves da Silva) será homenageado no dia da abertura do 7º Festival Internacional de Capoeiragem, que acontece de 24 a 27 de janeiro, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita.

Nascido em 1934 em Cipuá, Recôncavo da Bahia, Mestre Pelé da Bomba frequentou a Academia de Pastinha e elaborou novas formas de apresentação de batizado de Capoeira com Maculelê, Samba de Roda, Samba Duro, Festa de Arromba. Lançou vários CDs de músicas de Capoeira e também adquiriu fama como cantor de Samba de Roda e Samba de Viola. Hoje, Pelé da Bomba é o Mestre mais velho do Conselho da Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA).
No evento, capoeiristas de mais de 20 países se encontrarão. Juntos estarão mestres renomados, crianças de projetos sociais, estudantes, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira.
O Festival contará com oficinas, palestra, vivência e turismo, além de shows musicais. Já estão confirmados nomes como os Mestres Pelé da Bomba, Jair Moura, Faísca, Môa, Bel,  Nenel, Kako, Macaco, Paulinho Sabiá e Negoativo. A iniciativa contribui para a formação e intercâmbio de experiências de capoeiristas do mundo inteiro, além de acontecer no lugar onde se originou a arte.
O Festival é uma realização do Instituto CTE Capoeiragem, em parceria com a Polo Cultural, e conta com a apresentação do Governo do Estado da Bahia e apoio da Bahiagás.
Serviço
7º Festival Internacional de Capoeiragem
​Onde: Forte Santo Antônio Além do Carmo – Forte da Capoeira 
Endereço: Largo de Santo Antônio Além do Carmo, s/n - Santo Antônio Além do Carmo.
​Quando: 24 a 27/01/2018​
Inscrições: www.festivalcapoeiragem.com.br/sympla
Telefone: (71) 3117-1488
Entrada gratuita
CRÉDITO:  RICARDO PRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário