quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

João Pessoa - CNA Ruy Carneiro aplica exames de proficiência de Cambridge

No último fim de semana, a escola de idiomas CNA Ruy Carneiro realizou a aplicação dos exames FCE (First Certificate in English), da Universidade de Cambridge. No total, 55 alunos realizaram os exames, que foram divididos em dois dias: no sábado foram realizadas as provas orais (que avaliaram pronúncia e fluência) e no domingo foi a vez da avaliação escrita (que compreende as habilidades de audição, interpretação e produção de textos e gramática). Os alunos do CNA são os únicos que podem fazer a prova gratuitamente, pois o exame internacional faz parte do conteúdo regular dos estágios.

Além dos exames da Universidade de Cambridge, a unidade CNA da Ruy Carneiro também aplica outros importantes testes internacionais de proficiência, como o TOEFL (Test of English as a Foreing Language), o DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) e os exames da TESE Prime, voltados para seleções em programas de pós-graduação. Segundo o diretor, Gustavo Sousa, o CNA Ruy Carneiro é o único centro aplicador do mundo autorizado a aplicar esse conjunto de exames.
Atualização Pedagógica
Entre os dias 1 e 3 de fevereiro a escola de idiomas realiza sua Atualização Pedagógica. Professores, monitores e auxiliares da área pedagógica serão apresentados às novidades do semestre, além de atualizarem seu conhecimento sobre aspectos da Abordagem Comunicativa para o Ensino de Línguas Estrangeiras. Na ocasião, os educadores também participarão da elaboração do calendário de eventos e da Campanha de Cidadania 2017.
Além das apresentações do diretor Gustavo Sousa e das coordenadoras pedagógicas Cida Prather e Danielle Costa, o encontro terá a participação do educador físico André Leão, que fará uma dinâmica com os educadores. As aulas terão início no dia 03 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário